Bruno Farias é eleito para presidir a Câmara de João Pessoa no segundo biênio – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Bruno Farias é eleito para presidir a Câmara de João Pessoa no segundo biênio

Foto: Divulgação

A eleição do vereador Dinho (Avante), para presidir a Câmara de João Pessoa, no 1º biênio (2021-2022), foi tranquila. Já a do vereador Bruno Farias (Cidadania), nem tanto. Primeiro, foi aberta uma sessão extraordinária para apreciação do Requerimento 001/2021 para constar na Ordem do Dia o Projeto de Resolução 001/2021, que permitia antecipar a eleição do 2º biênio, encaminhado pelo próprio Bruno e assinado por mais 15 parlamentares.

O relator foi Thiago Lucena (PRTB), que citou precedentes de eleições antecipadas realizadas em legislatura anterior. O parecer foi pela constitucionalidade do Projeto de Resolução e aprovado por unanimidade dos presentes.

A antecipação da eleição também contou com uma suposta falta de energia na área do plenário, aparentemente não justificada, o que provocou um pequeno atraso no processo. A assessoria da Casa explicou que, na verdade, alguém apagou a luz. Um recesso de três minutos se transformou em 20. Nesta sexta-feira (01) pela manhã, a sede da Câmara foi arrombada. Foram levados três computadores.

O vereador Mikika Leitão (MDB), que no último dia 30 anunciou que não iria disputar mais a presidência da Câmara – ele só esqueceu de dizer que era a eleição do 1º biênio. Chegou a entrar na Justiça, nesta sexta-feira (01), para que fosse barrada a possível eleição antecipada. A Justiça negou a liminar.

Como manobra, o G11, que apoiava Mikika se retirou do plenário da Casa, na tentativa de tentar anular o projeto de resolução que garantia a antecipação da eleição. Não foi suficiente, os 16 vereadores, que já apoiavam Bruno, estavam presentes o que garantiria o quórum. Ao voltar do recesso para dar início à sessão extraordinária, foram contabilizados 22 vereadores em plenário, além do presidente que não precisaria votar, mas votou a favor.

Bruno Farias foi eleito para presidir a Casa, a partir de janeiro de 2023, com 23 votos sim e quatro ausentes: Mikika Leitão, Coronel Sobreira, Marcos Henriques e Júnior Leandro.

Chapa eleita para o 2º biênio:

  • Presidente: Bruno Farias (Cidadania)
  • 1ª Vice-presidente: Carlão pelo Bem (Patriota)
  • 2º Vice-presidente: Bosquinho (PV)
  • 1º Secretário: Marcílio do HBE (Patriota)
  • 2º Secretário: Odon Bezerra (Cidadania)
  • 3º Secretário: Zezinho Botafogo (Cidadania)

Do Blog de Sony Lacerda

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

A Prefeitura de João Pessoa retoma a vacinação da segunda dose contra a Covid-19, nesta segunda-feira (21), para pessoas que já atingiram o prazo...

Política

Em postagem feita agora há pouco no Twitter, o governador João Azevêdo (Cidadania) afirma ser falsa a informação de que as estradas durante o...

Política

A Paraíba recebeu neste domingo (20) mais 129.250 doses da vacina Astrazeneca que serão distribuídas com os 223 municípios para avanço no processo de...

Política

Os animais de estimação estão presentes em uma quantidade considerável de lares brasileiros. De acordo com dados da Pesquisa Nacional de Saúde do Instituto...

Copyright © 2020 js freelas.