O requerimento que sugere a utilização do sistema Home Care de empresas existentes na capital paraibana, como ação de combate à covid-19, foi aprovado na sessão desta terça-feira (12), na Câmara Municipal de João Pessoa. A propositura é do vereador Thiago Lucena (PRTB) e foi aprovada na sessão remota realizada pela Casa.
“A ideia é que pacientes, sem sintomas da Covid-19, obedecendo a avaliações e recomendações médicas de cada caso, obviamente, e com o consentimento deles, possam concluir a recuperação de sua saúde em suas residências e, assim, passando a ofertar mais vagas nos hospitais públicos de João Pessoa para o tratamento de pacientes acometidos pelo coronavírus”, explica Thiago.
O parlamentar afirma que com a adoção dessa medida, a pessoa que se encontra em recuperação nas unidades hospitalares do município, por razões diversas, estará sendo preservado da possível exposição ao coronavírus e, consequentemente, a propagação do vírus estará sendo diminuída e a vida do cidadão pessoense preservada.
Thiago Lucena explica que a ação será colocada em prática por meio do lançamento de um edital de chamamento público, no qual, empresas que desempenham atividades Home Care e que possuam interesse, possam habilitar-se a prestar o atendimento a estes pacientes a partir de convênio com a Prefeitura Municipal de João Pessoa.