Camila participa de encontro da Raps e defende fortalecimento da democracia no país – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Camila participa de encontro da Raps e defende fortalecimento da democracia no país

A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) participou neste último fim de semana do encontro de 10 anos da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (Raps) Brasil, em São Paulo. A Rede de Ação Política pela Sustentabilidade é uma organização apartidária criada em 2012 com a missão de contribuir para a melhoria da democracia e do processo político brasileiro e de disseminar o compromisso com a sustentabilidade. Camila defendeu o fortalecimento da democracia no Brasil.

“Foi um encontro importante para o fortalecimento da nossa democracia a defesa da sustentabilidade. Há 10 anos a Raps vem se fortalecendo com a presença de políticos e lideranças de todo o país e nós temos a honra de integrar essa rede”, disse Camila.

A deputada ingressou na organização em 2019 que na época contou com 7.030 inscrições para a seleção de líderes para o ano de 2020, o triplo de interessados em relação a 2018. No total, apenas 99 lideranças de 21 partidos políticos e 25 unidades da federação foram selecionados.

Para integrar a Raps é preciso, entre outros critérios, ser uma pessoa engajada politicamente e interessada em participar da política institucional; ser comprometido com princípios da ética, integridade, democracia, transparência e sustentabilidade; assumir o compromisso de contribuir para o aperfeiçoamento do processo político e da qualidade da democracia brasileira; ausência de impedimentos legais gerais, de condenações por crimes ambientais, de condenações por crimes contra a economia popular e por crimes contra a Administração Pública; ausência de quaisquer condições indicativas de inelegibilidade prevista na Lei da Ficha Limpa.

Raps

A Raps tem como propósito a capacitação e construção de saberes de líderes políticos, independente do estágio em que se encontram na vida pública e no processo eleitoral. Além da capacitação e formação oferecidas por especialistas em temas diversos, também oferece aos membros ideias, conexões e redes.

Perfil

A deputada Camila Toscano foi eleita deputada estadual pela primeira vez em 2014, sendo em 2018, reeleita para a sua segunda legislatura. Natural de João Pessoa, com raízes familiares em Guarabira, no brejo paraibano, Camila é advogada e cresceu no meio da política acompanhando a atuação dos pais: a ex-deputada Léa Toscano e o ex-deputado Zenóbio Toscano, atual prefeito de Guarabira. Atualmente, ela é vice-presidente do PSDB Estadual e integra a Secretaria da Mulher da Unale que vem formulando políticas públicas para combater a violência contra as mulheres.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

O governador João Azevêdo esteve, neste sábado (21), no município de Cubati, no Curimataú paraibano, ocasião em que inspecionou as obras da primeira etapa...

Política

O governador João Azevêdo participou, na noite desta sexta-feira (20), na cidade de Monteiro (5ª Região Geoadministrativa), da audiência do Orçamento Democrático Estadual, oportunidade...

Política

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou sessão solene, nesta sexta-feira (20), na Cidade de Cajazeiras, para a entrega de honrarias a diversas autoridades...

Política

O governador João Azevêdo visita, neste sábado (21), a região do Curimataú, onde visita e inaugura obras nas áreas da educação, saúde e assistência...

Copyright © 2020 js freelas.