A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) participou, nesta quinta-feira (24), em Belém do Pará, da 3ª Reunião da Diretoria Executiva da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), que debateu a participação institucional da entidade na 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30). Os deputados foram recebidos pelo governador Helder Barbalho e pela vice-governadora Hana Ghassan, no Palácio do Governo.
“A Unale também está voltada aos desafios climáticos e veio até o local de realização da COP30 para discutir a nossa participação no evento com o governador Helder Barbalho. Este ano, a COP30 será especial, pois vamos debater a importância da Amazônia dentro da Amazônia e, por isso, é fundamental a presença de todos nós nesse evento mundial”, disse Camila Toscano.
A agenda contou ainda com uma visita técnica ao escritório oficial da COP30 e à obra do Parque das Cidades (local da COP30), onde foram plantadas árvores no espaço que receberá participantes de todo o mundo para o maior evento global sobre mudanças climáticas.
Por fim, a direção da Unale se reuniu com representantes do Parlamento Amazônico e do Colegiado de Presidentes das Assembleias Legislativas e da Câmara Legislativa do Distrito Federal para discutir temas relacionados à Conferência do Clima.
