O Casatrevo, dupla de Campina Grande (PB), acaba de lançar nas principais plataformas musicais a canção inédita “Procura-se”. A ação faz parte da campanha de lançamento do Projeto agah, voltado para a valorização da música e dos compositores da região da Paraíba. O Projeto agah foi idealizado pelo músico e compositor alagoano Hyggo Almeida, com o objetivo de divulgar suas composições, escritas ao longo de mais de 20 anos. A primeira parceria foi feita com a dupla Lucas Guri e Ivy Brito.
Por trás de uma canção, tradicionalmente existe um ilustre desconhecido. Assim costuma ser a vida de um compositor. Foi a partir desse pensamento que Hyggo criou o modelo do agah. Através da contratação de músicos, principalmente regionais, ele quer mostrar a importância e a força do compositor. “Já temos 7 artistas e bandas contratadas até dezembro de 2021. Nossa ideia é priorizar a região da Paraíba, onde eu vivo e tenho contatos com músicos locais”, afirma.
Compositor desde os 16 anos de idade, Hyggo se propôs a investir mais a sério em seu talento musical ao completar 40 anos. “Esse dia chegou e veio num momento muito inusitado para todos. Mas os planos precisam ser colocados em prática para serem vencedores”, justifica.
Para Lucas Guri, o projeto surpreendeu de uma forma muito agradável. “Somos artistas e sabemos como é difícil ter apoio para uma produção profissional, como vídeo, áudio, fotos profissionais. Então o agah presenteia o artista com tudo isso em uma alta qualidade técnica e musical”. E ressalta, “além disso, ainda estamos em um momento crítico por causa da pandemia, impedidos de fazer o fluxo de shows que tínhamos em 2019. A nossa participação no agah é remunerada pelo trabalho que exercemos e ainda temos acesso a uma produção musical completa”.
O Casatrevo é uma dupla que nasceu nos bailes da cidade de Campina Grande, no final de 2017. Com diversos gêneros musicais, Pop, Pop rock, Mpb, Lucas Guri e Ivy Brito, em pouco mais de dois anos conquistaram o coração dos paraibanos.
Modelo inovador de parcerias
No agah, os artistas que não estão na grande mídia são convidados para interpretar, por livre escolha, músicas dentre as composições do autor. O processo inclui gravações de áudio e vídeos de divulgação no Youtube e nas plataformas digitais mais assinadas no mundo, como Deezer, Spotify e iTunes. As composições atendem a vários estilos musicais, tais como pop/rock, pop/reggae, samba, bossa, xote e até canções de ninar.
Assessoria