Chapa 1 não foge de debate e apresenta propostas em prol da enfermagem paraibana nas eleições do Coren-PB – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Chapa 1 não foge de debate e apresenta propostas em prol da enfermagem paraibana nas eleições do Coren-PB

Em entrevista realizada nesta sexta-feira (29) na rádio Correio 98 FM, líder no IBOPE, a enfermeira Renata Ramalho, representante da chapa 1, trouxe à tona importantes propostas e preocupações para a enfermagem paraibana, frente à ausência notória da representante da chapa 2, Rayra Beserra.

Os 51 mil enfermeiros inscritos no Conselho de Enfermagem da Paraíba esperavam um debate construtivo entre as chapas concorrentes, já que a eleição acontece neste domingo (1). No entanto, apesar do debate estar agendado há mais de 10 dias, Rayra Beserra, atual presidente e candidata à reeleição, informou sua ausência no último momento, sem apresentar motivos claros.

Renata Ramalho, ex-presidente do Coren-PB, enfatizou a necessidade de união da categoria nesse momento decisivo. Ela também destacou o apoio que a chapa 1 tem recebido, não apenas de entidades como o sindicato dos enfermeiros da Paraíba e a ABen-PB, mas também de profissionais que anseiam por mudanças na atual gestão.

Algumas propostas abordadas por Ramalho incluíram a realização de concursos públicos para fiscais, uma vez que o número atual é insuficiente para supervisionar os 51 mil profissionais registrados. Atualmente, o Conselho conta com apenas cinco fiscais.

Dentre as preocupações discutidas, Renata apontou o montante significativo de 100 mil reais em diárias recebidas pela presidente atual, uma cifra bem acima dos 11 mil que ela mesma recebeu em sua última gestão, quando visitou cerca de 180 municípios para distribuição de EPIs durante a pandemia.

Em resumo, a chapa 1 busca garantir o exercício ético e legal da enfermagem, priorizando o cidadão e assegurando uma assistência de alta qualidade à população. Uma das principais batalhas será garantir a todos os profissionais a implementação efetiva do piso salarial dos profissionais da área, sempre com o respaldo e em prol dos profissionais de enfermagem.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − 2 =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

A Paraíba encerrou o primeiro trimestre deste ano com taxa de desocupação de 9,9%, ou seja, abaixo de dois dígitos, apontando uma melhora na...

Política

A democracia participativa está presente na gestão municipal de João Pessoa, onde a população elege aquilo que é prioridade e que deve ser executado...

Política

O governador João Azevêdo assinou autorização de obras, fez entrega de benefícios para a região, prestou contas das ações do governo e ouviu as...

Política

Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) mostram que, a cada 24 horas, 320 crianças e adolescentes são explorados sexualmente no Brasil – no...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.