Cícero autoriza reinício das aulas presenciais em escolas particulares em João Pessoa – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Cícero autoriza reinício das aulas presenciais em escolas particulares em João Pessoa

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, se reuniu, na tarde desta sexta-feira (15), com membros do Sindicato das Escolas Particulares da Paraíba. Na reunião, o gestor anunciou que assinará decreta onde autoriza o retorno às aulas presenciais nestas instituições desde que sejam cumpridos todos os protocolos sanitários.

“Educação para mim não é só prioridade, ela é essencial. Vamos esgotar os esforços para fazer da melhor forma possível”, destacou o prefeito. “Pautados pela ciência e pelo entendimento dos especialistas, decidimos autorizar a retomada das aulas, preferencialmente de forma mista, em todos os segmentos, devendo ser seguidos todos os procedimentos sanitários”, anunciou.

De acordo com o médico sanitarista Fernando Chagas, as escolas privadas já seguiam protocolos baseados na diminuição da quantidade de alunos por sala, atividades remotas e exigência de máscara. “Entendemos que os atuais índices de transmissibilidade e de internação que temos em João Pessoa não são altos ao ponto de mantermos essa restrição. Nada mais justo que proporcionar aos profissionais e às crianças que voltem as atividades de forma mista, contanto que sigam rigorosamente os protocolos de segurança”, explicou.

O procurador-geral do Município, Bruno Nóbrega, afirmou que um novo decreto será publicado até a próxima segunda-feira (18). “Vamos revogar o decreto vigente e editar um novo que libera o retorno de forma híbrida, que dê a opção da aula presencial ou online a depender do entendimento dos pais. Vamos averiguar junto à Secretaria Municipal da Saúde os requisitos a serem cumpridos pelas escolas”, ressaltou.

O presidente do Sindicato das Escolas Particulares da Paraíba, Odésio Medeiros, afirmou que a categoria recebeu a decisão com muita alegria. “Era uma questão de sobrevivência e todos estão muito felizes com a sensibilidade do prefeito. Foi um encontro muito positivo”, avaliou.

Participaram da reunião o vice-prefeito da Capital, Leo Bezerra; a secretária municipal da Educação, América Castro; o diretor do Procon-JP, Rougger Guerra; e os vereadores Marcílio e Elisa Virgínia, presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de João Pessoa.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

A Prefeitura de João Pessoa continua com a campanha de imunização contra Covid-19, nesta quarta-feira (4), com aplicação da segunda dose das vacinas Astrazeneca...

Política

A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) apresentou na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) um Requerimento (16.113/21) encaminhado ao Governo do Estado e ao secretário...

Política

O governador João Azevêdo inaugura, nesta sexta-feira (6), a sede do Programa Integrado Patrulha Maria da Penha (PIPM) em Campina Grande e amplia o atendimento...

Política

O Ministério Público da Paraíba ajuizou duas ações civis públicas com pedido de tutela de urgência para que os Municípios de São Bento e...

Copyright © 2020 js freelas.