O Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (27) traz a publicação do o reajuste salarial dos servidores estaduais, dos cargos comissionados e funções gratificadas constantes na Lei nº 8.186/2007, o Piso do Magistério Estadual. Com isso, ficam reajustados, a partir de 1º de janeiro de 2024, em 5%, o vencimento/subsídio/pensão dos servidores públicos estaduais estatutários, ocupantes de cargos ou empregos públicos de provimento efetivo, ativos, inativos e pensionistas, bem como, dos estáveis por força do disposto no art. 19 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias da Constituição Federal – ADCT, e o soldo do servidor militar estadual.
O valor fixado pela gestão estadual supera a alta da inflação do ano passado, que ficou em 4,62%.
Além disso, ficou assegurado o reajuste do salário mínimo em R$ 1.412,00, também em conformidade com o valor anunciado pelo governo federal.
Segundo o governador João Azevêdo, o reajuste é um esforço muito grande da gestão para honrar compromissos, manter pagamento em dia e oferecer melhores condições de trabalho. “Serviço público se faz com infraestrutura, mas, acima de tudo, com os nossos servidores que prestam um grande serviço à população e têm o nosso respeito”, frisou.