Doutora Paula faz alerta contra o assédio moral à mulher na política e destaca Lei 14.192/21 – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Doutora Paula faz alerta contra o assédio moral à mulher na política e destaca Lei 14.192/21

A deputada Doutora Paula (Progressistas) voltou a alertar a sociedade, em especial o público feminino, contra o assédio moral à mulher na política. De Brasília, ela participou, de forma virtual, da sessão ordinária da Assembleia Legislativa da Paraíba, nesta quarta-feira (17), ocasião em que evocou a lei federal nº 14.192, de 4 de agosto de 2021, que versa sobre o assunto em questão.

Doutora Paula chamou a atenção sobre notícias falsas contra as mulheres, fato que ocorre contra candidatas e mulheres no exercício da política.

A parlamentar lembrou que a lei estabelece normas para prevenir, reprimir e combater a violência política contra a mulher.

A norma, inclusive, alterou alguns artigos para dispor sobre os crimes de divulgação de fato ou vídeo com conteúdo inverídico no período de campanha eleitoral, para criminalizar a violência política contra a mulher e para assegurar a participação de mulheres em debates eleitorais proporcionalmente ao número de candidatas às eleições proporcionais.

No Artigo 2º, a norma garante os direitos de participação política da mulher, vedadas a discriminação e a desigualdade de tratamento em virtude de sexo ou de raça no acesso às instâncias de representação política e no exercício de funções públicas.

“Considera-se violência política contra a mulher toda ação, conduta ou omissão com a finalidade de impedir, obstaculizar ou restringir os direitos políticos da mulher. É o que diz a lei, no seu parágrafo segundo”, destacou a deputada.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + oito =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), Nominando Diniz, tomou posse como prefeito de João Pessoa nesta quarta-feira (17). Nominando assume o...

Política

O prefeito Cícero Lucena viaja, nesta quinta-feira (18), para Paris, na França, onde cumpre etapas para firmar contrato importante com a Agência Francesa de...

Política

O deputado estadual Dinho Papa-léguas (PSDB) rebateu as fake news sobre a disputa eleitoral em Campina Grande e reafirmou que é pré-candidato a vereador...

Política

Estão abertas as inscrições para o I Seminário Extraordinário Memorial de Gestão e Transição que será realizado no próximo dia 25 de julho, em...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.