Doutora Paula tem pedido aceito pelo Governo do Estado para atendimento pediátrico em Cajazeiras – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Doutora Paula tem pedido aceito pelo Governo do Estado para atendimento pediátrico em Cajazeiras

A deputada estadual Doutora Paula (Progressistas) participou de uma reunião com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o Conselho Regional de Medicina (CRM), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e Hospital Universitário Júlio Bandeira. Na ocasião, solicitou o apoio do Governo do Estado no atendimento pediátrico em Cajazeiras. Na ocasião, foram discutidas ações para atender a demanda da cidade e dos municípios vizinhos de maneira emergencial.

Após a reunião, o governador João Azevêdo autorizou que a UPA de Cajazeiras, pertencente à gestão estadual, realize o atendimento pediátrico que ficou prejudicado no município após o fechamento da Urgência pelo Hospital Universitário.

“Quero agradecer ao governador por ter atendido o nosso apelo para que possamos garantir o atendimento às crianças sertanejas. Nossa luta ainda continua, no sentido de resolver definitivamente esse problema”, disse Doutora Paula durante sessão da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

De acordo com a parlamentar, o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, não tem medido esforços para contribuir com o melhoramento no atendimento do Hospital Universitário, mas defendeu que é preciso unir forças, entre Estado, Município e Universidade, para que se encontre uma solução rápida para o problema.

“Zé Aldemir foi à Brasília tratar do assunto com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) para encontrar uma solução. O prefeito tem trabalhando muito para resolver essa questão, pois estamos falando de vidas, do atendimento de crianças da nossa região”, disse a deputada.

Doutora Paula chegou a solicitar, junto a Prefeitura de Cajazeiras, que todas as UBSs do município possam receber crianças para serem atendidas. “Médico tem que ser generalista, não pode ser apenas especialista. Faz oi atendimento e encaminha para hospitais especializados, como o Hospital Regional”, afirmou, pedindo que é preciso a união de todos para que o problema seja resolvido o mais breve possível.

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

O governador João Azevêdo esteve, neste sábado (21), no município de Cubati, no Curimataú paraibano, ocasião em que inspecionou as obras da primeira etapa...

Política

O governador João Azevêdo participou, na noite desta sexta-feira (20), na cidade de Monteiro (5ª Região Geoadministrativa), da audiência do Orçamento Democrático Estadual, oportunidade...

Política

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou sessão solene, nesta sexta-feira (20), na Cidade de Cajazeiras, para a entrega de honrarias a diversas autoridades...

Política

O governador João Azevêdo visita, neste sábado (21), a região do Curimataú, onde visita e inaugura obras nas áreas da educação, saúde e assistência...

Copyright © 2020 js freelas.