Efraim combinou com João? – André Gomes
Siga nas redes sociais
Publicidade

Nota

Efraim combinou com João?

Foto: Divulgação

O deputado federal Efraim Filho (Democratas) tem se movimentado nos últimos dias em busca de fortalecer uma suposta candidatura ao Senado nas eleições de 2022. Até aí tudo bem, todos têm o direito de disputar o cargo que desejar, caberá aos paraibanos a decisão de aceitar ou não.

O que me intriga é o fato do deputado até agora não ter falado sobre a chapa que deve disputar o mandato de senador. Seria na chapa encabeçada pelo governador João Azevêdo? acredito que sim, já que é um aliado do Chefe do Executivo estadual.

Mas, Efraim Filho combinou com João essa suposta candidatura ao Senado?

Essa é uma dúvida que eu e muitos paraibanos têm. E não temos apenas essa.

Efraim de fato está disposto a encarar uma disputa pelo Senado ou está apenas tentando fortalecer seu nome para garantir a vaga de vice-governador de João? São pontos a questionar.

Sabemos de uma coisa. O deputado democrata está disposto a disputar uma vaga na chapa majoritária, pois se não fosse assim, não estaria conversando com aliados sobre suas bases eleitorais.

Até agora, dentro das conversas que teve, recebeu o apoio do senador Veneziano Vital do Rêgo, que deve ter a mulher Ana CLáudia como candidata a deputada federal, e do deputado federal Wilson Santiago que pretende disputar a reeleição. Além disso, Efraim também já conversou com os deputados estaduais Júnior Araújo e Taciano Diniz sobre a possível candidatura ao Senado.

A estratégia de Efraim nesse xadrez político pode até dar certo, mas é muito difícil quando se começa um jogo sem antes combinar a caminhada com a peça principal do tabuleiro, nesse caso o governador João Azevêdo.

Pode dar certo? pode.

É de bom tom se lançar candidato sem antes combinar com o governador? não.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Nota

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), pré-candidato ao Governo do Estado nas eleições de 2022, começa a se movimentar em busca de apoios...

Nota

D’Lopes é paraibano nato, compositor, músico e também filho de músicos, atualmente está dando sequência a dois projetos, o trabalho em voz e violão...

Nota

O comunicador Nilvan Ferreira (MDB) esteve reunido nesta quarta-feira (5) com o deputado federal e presidente do PSDB na Paraíba, Pedro Cunha Lima. Na...

Nota

O ex-governador e senador Cássio Cunha Lima (PSDB) está na área. Nesta sexta-feira (30), o tucano conversou com prefeitos e lideranças políticas sobre a...

Copyright © 2020 js freelas.