Em reunião na Superintendência do INSS, advogados defendem parcerias e aprimoramento de ações – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Em reunião na Superintendência do INSS, advogados defendem parcerias e aprimoramento de ações

Uma reunião realizada nesta sexta-feira (3) na Superintendência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em João Pessoa, tratou sobre a busca de parcerias e benefícios para a advocacia paraibana. O pré-candidato a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB-PB), Raoni Vita, foi buscar junto ao superintendente do órgãos na região Nordeste, Marcos de Brito Campos Júnior, e com o diretor Nacional de Gestão de Pessoas e Administrativo, Rogério Souza, parcerias e garantir o atendimento de pleitos voltados aos advogados paraibanos. Entre os pedidos estavam o aprimoramento do INSS Digital e os destaques dos honorários de forma administrativa.

“São encontros como este que nos fazem ver como a OAB-PB pode muito mais. Nos reunimos com as principais autoridades do INSS na região Nordeste e no País para apresentar pleitos da advocacia e garantir nosso empenho para sermos uma instituição parceira. Sabemos que tanto a advocacia tem como ajudar o INSS melhorando o fluxo do trabalho, diminuindo a judicialização das demandas, como o INSS pode contribuir com a advocacia, colocando mais ferramentas a nossa disposição através do INSS Digital, abrindo novas abas de consulta com mais documentos dos segurados”, explicou Raoni.

Ele também revelou que os destaques dos honorários de forma administrativa também foram tratados na reunião. “Esse é um pleito antigo e histórico para nossa categoria. As demandas foram muito bem recebidos pela representação do INSS. É dessa forma que a gente pode seguir em frente e ter uma OAB parceira das instituições paraibanas e brasileiras”, destacou.

Plataformas

A advogada Elza Cantalice, que também particiou da reunião,  explicou ainda que a reunião tratou da diferença entre o Meu INSS, que é o portal geral para todos os segurados, e do INSS Digital que é uma plataforma exclusiva para procuradores, para advogados. Foi pleiteado que os filtros, ferramentas e acessos sejam equivalentes nas duas plataformas com o objetivo de realizar um trabalho mais aprofundado.

“Com isso, poderemos reduzir o tempo de espera pelos benefícios, evitar judicialização em massa desnecessária, e que finalmente conseguíssemos obter o destaque dos honorários contratuais na fase administrativa. Isso também evitaria medida judicial e garantiríamos a remuneração do advogado desde a fase administrativa, reconheceria o trabalho dele, veria a questão das rubricas por depósito, fazendo um elo entre as instituições tornando o processo mais transparente e manter mercado”, destacou Cantalice.

Representatividade

Marco de Brito Campos Júnior agradeceu a visita de Raoni e destacou o trabalho desenvolvido na luta por parcerias e mais representatividade para a OAB. “Estamos sempre de portas abertas para ouvir os advogados e para discutir melhorias nas ações do INSS para toda população”, disse.

Também participaram da reunião o advogado e vice-presidente nacional da Abracrim, Sheyner Asfóra; o diretor Nacional de Gestão de Pessoas e Administrativo, Rogério Souza; o gerente Regional do INSS em João Pessoa, Rogério Oliveira; o gerente Regional do INSS de Campina Grande, Marcus Vinícius.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

A Prefeitura de João Pessoa continua, nesta quinta-feira (23), sua campanha de imunização contra a Covid-19 com a aplicação da primeira dose para o...

Política

A deputada estadual Doutora Paula (Progressistas) defendeu nesta quarta-feira (22), ao lado do prefeito José Aldemir (Progressistas), a instalação do Instituto Federal de Educação,...

Política

Quinze cachaças paraibanas foram premiadas na 20ª Edição do Concurso de Vinhos e Destilados do Brasil – Premiação 2021. Para o deputado estadual e...

Política

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado rejeitou as contas da prefeitura de Alhandra, na gestão do ex-prefeito Renato Mendes Leite (proc. 06241/18),...

Copyright © 2020 js freelas.