Atuando na linha de frente no combate à Covid-19, os profissionais de enfermagem tem a missão de cuidar. De acordo com dados do Conselho Federal de Enfermagem, a Paraíba registrava, até o mês de abril, um total de 41.403 enfermeiros, subdivididos em 3.468 auxiliares, 24.131 técnicos, 13.803 enfermeiros e 1 obstetriz. Para celebrar o Dia Mundial da Enfermagem, e como forma de valorizar esses profissionais, o Hospital do Hapvida, em João Pessoa, vai realizar um café da manhã com distribuição de brindes.
A coordenadora de enfermagem da unidade hospitalar, Agnes Meir Caldas, explica que tudo está sendo pensado levando em consideração as precauções que o momento exige. “A mesa será montada em um corredor do hospital, onde fica o ponto eletrônico, um espaço aberto, lá teremos uma árvore de lembranças com fotos e haverá entrega de lembranças do Hapvida. É importante ressaltar que o café da manhã será servido em estilo drive thru para evitar qualquer tipo de aglomeração”, destaca.
O café da manhã será fornecido em dois dias, na quarta e na quinta-feira, dias 13 e 14, respectivamente, às 7 horas, com o intuito de alcançar todos os 280 colaboradores que atuam como profissionais de enfermagem, divididos entre técnicos de enfermagem e enfermeiros.
Agnes ressalta que realizar uma ação como esta é poder reconhecer o valor que cada um possui na luta contra o coronavírus. “É de suma importância o profissional de enfermagem no combate à Covid-19, pois temos um papel indispensável na detecção e avaliação de casos suspeitos”, ressalta.