Inscrição para a seleção de médicos que prestarão serviço no combate ao coronavírus vai até sábado – André Gomes
Siga nas redes sociais

Cotidiano

Inscrição para a seleção de médicos que prestarão serviço no combate ao coronavírus vai até sábado

O edital disponibiliza mais de 240 vagas distribuídas entre os municípios de João Pessoa, Cajazeiras, Campina Grande, Pombal, Piancó, Patos e Santa Rita.

Foto: Divulgação

As inscrições para contratação de médicos, em caráter emergencial, para a prestação de serviço no combate ao coronavírus (Covid-19) vão até domingo (17). O Processo Seletivo Simplificado é uma ação do Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Secretaria de Estado da Administração (Sead) e da Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), que atua no enfrentamento da pandemia.

Até o momento, 62 profissionais realizaram a inscrição. O edital disponibiliza mais de 240 vagas distribuídas entre os municípios de João Pessoa, Cajazeiras, Campina Grande, Pombal, Piancó, Patos e Santa Rita. O secretário executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde, Daniel Beltrammi, destaca que o Estado tem se empenhado no combate ao coronavírus, com decretos e ações como a aquisição de respiradores e a ampliação da Rede Hospitalar. Só nos últimos cinco dias foram abertos 28 novos leitos, sendo 24 deles de UTI. Mas ele alerta que para operar todas essas ações, é necessário a presença de profissionais de saúde.

“Nesse momento, vale a pena lembrar que uma medida protetiva muito importante é a possibilidade das escalas terem mais profissionais médicos, para que as pessoas não entrem em exaustão tendo que repetir múltiplas escalas de trabalho ao longo da semana”, observa.

Daniel Beltrammi explica que essa possibilidade de mais profissionais permite que as escalas de trabalho sejam mais espaçadas. Ele pontua que com menos exaustão, os profissionais podem ficar mais atentos às técnicas de proteção e o número de infectados vai reduzir. “Por favor, venham trabalhar conosco, atendam ao chamado e façam a inscrição da seleção pública”, reforça.

Os médicos selecionados serão convocados para trabalharem, inicialmente, nos Hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e no Serviço de Transporte Descentralizado da Rede de Serviços Estadual. A convocação será de acordo com a necessidade da SES e diante do caráter da urgência da pandemia, podendo ainda estes profissionais serem realocados para os demais serviços de referência de enfrentamento da crise que pertençam à rede estadual de saúde, se necessário.

O candidato interessado poderá se inscrever gratuitamente pela internet, no Portal da Cidadania, pelo link https://portaldacidadania.pb.gov.br/ConcursoSelecao/Governo/Concurso/ListaConcurso. O resultado final será publicado no Diário Oficial do Estado no dia 26 de maio.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Cotidiano

O apresentador, ator, escritor, diretor e humorista Jô Soares morreu às 2h30 desta sexta-feira (5), aos 84 anos. Considerado um dos maiores humoristas do Brasil, o apresentador...

Cotidiano

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou, nesta quinta-feira (04), o primeiro caso de Monkeypox, doença conhecida como varíola dos macacos, na Paraíba....

Cotidiano

O Sistema Nacional de Emprego (Sine-PB) oferece a partir desta segunda-feira (de 1º a 5 de agosto) 581 vagas de trabalho em João Pessoa,...

Cotidiano

O empresário Ruan Ferreira, acusado pela morte do motoboy Kelton Marques, foi preso na manhã desta sexta-feira (29) na cidade de Catolé do Rocha,...

Copyright © 2020 js freelas.