O suplente de deputado estadual João Almeida de filou ao PROS, neste sábado (26). Ele estará na disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa da Paraíba, nas eleições deste ano.
Atualmente secretário de Segurança Pública da Capital, ele estava no Solidariedade, partido pelo qual disputou as eleições municipais de 2020.
O presidente do PROS na Paraíba, Fábio Carneiro, confirmou a filiação do irmão, o deputado Eduardo Carneiro, que aguarda a abertura da janela partidária na próxima quinta-feira (3). O partido filou ainda o Pastor César, também saído do Solidariedade.
O ato contou com a presença do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, e do vice-prefeito de Cabedelo e pré-candidato a deputado federal, Mersinho Lucena. Na ocasião, Mersinho recebeu o anúncio de apoio e fará dobradinhas com os pré-candidatos do PROS.
Fábio Carneiro afirmou que a legenda trabalha para eleger uma grande bancada na Assembleia. Disse que a chapa está bastante nivelada, “com apenas um puxador de votos”, que seria Eduardo Carneiro.
João Almeida deve assumir o mandato na Assembleia com a licença de quatro meses protocolada por Eduardo Carneiro. A convocação deve ser publicada após o feriado de Carnaval.