João Azevêdo participa de lançamento de Câmara de Saneamento do Consórcio Nordeste – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

João Azevêdo participa de lançamento de Câmara de Saneamento do Consórcio Nordeste

O governador João Azevêdo participou, nesta segunda-feira (4), do lançamento virtual da Câmara Temática de Saneamento do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste), que terá a coordenação do chefe do Executivo estadual e a coordenação técnica do presidente da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Marcus Vinícius Neves.

Na oportunidade, o gestor destacou que a Câmara Temática será um instrumento de compartilhamento de experiências exitosas entre os estados da região. “O serviço público tem dado respostas de qualidade e eu espero que a gente tenha a condição de colaborar, discutir o plano de trabalho e estruturar ações que gerem desenvolvimento”, pontuou.

“A Câmara Temática permitirá que encontremos caminhos e firmemos parcerias para avançarmos em áreas estratégicas. Nós agradecemos o trabalho dentro de uma proposta ampla e que trará grandes resultados”, frisou o governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias.

O presidente da Cagepa, Marcus Vinícius, destacou as boas práticas já elaboradas pelos estados do Nordeste e a oportunidade de apresentar ao país várias ações para o segmento. “Vamos organizar ações dentro do mapa formal do Brasil, com contribuições sobre o reuso de água diante do agravamento da crise hídrica e discutir oportunidades de investimentos para o Nordeste. Esse é um momento oportuno para mostrar a nossa capacidade de inovação para atender cada estado numa construção coletiva”, falou.

A Câmara Temática de Saneamento tem como competências apoiar a institucionalização de um espaço permanente de reflexão e articulação política e técnica dos gestores públicos da temática do saneamento (abastecimento de água e esgotamento sanitário) no Nordeste; elaborar e encaminhar propostas de diretrizes e ações conjuntas para o desenvolvimento do saneamento da região, considerando a promoção do desenvolvimento sustentável; e emitir pareceres sobre consultas que lhe forem encaminhadas.

Além disso, também ficará sob a responsabilidade da Câmara a elaboração e apresentação do plano de trabalho, apoio para a criação do escritório de projetos de saneamento do Consórcio e diagnóstico de oportunidades de investimentos. A estruturação dela terá como eixos principais a melhoria da eficiência dos sistemas, o saneamento rural e aspectos institucionais.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

O governador João Azevêdo anuncia oficialmente, nesta quinta-feira (9), o cumprimento da meta do Programa Opera Paraíba, cuja previsão inicial era atingir 12 mil...

Política

O presidente do diretório municipal do MDB e vereador de João Pessoa, Mikika Leitão, participa nesta quinta-feira (08), do Encontro Nacional do MDB que...

Política

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) participou, na tarde desta terça-feira (7), do II Encontro do Programa de Proteção para Crianças...

Política

O PTB é o primeiro partido de oposição ao governador João Azevêdo (Cidadania) a lançar uma candidatura própria ao Governo do Estado. Em reunião...

Copyright © 2020 js freelas.