João Pessoa amplia quarta dose da vacina contra a Covid-19 para público com 30 anos ou mais – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

João Pessoa amplia quarta dose da vacina contra a Covid-19 para público com 30 anos ou mais

A Prefeitura de João Pessoa ampliou a faixa de idade para a aplicação da segunda dose de reforço (quarta dose) da vacina contra a Covid-19. A partir desta terça-feira (26) poderão receber a quarta dose do imunizante as pessoas de 30 anos ou mais, que tenham tomado a terceira dose há pelo menos 120 dias.

Para ser vacinado com a quarta dose, o público de 30 até 39 anos de idade deve realizar agendamento, que inicia a partir das 19h desta segunda-feira (25), por meio do aplicativo Vacina JP ou através do site vacina.joaopessoa.pb.gov.br. As pessoas com 40+ que já preenchem as condições para tomar quarta dose não precisarão realizar agendamento, assim como os trabalhadores de saúde e os indivíduos imunossuprimidos que também podem receber a segunda dose de reforço.

O chefe da seção de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Fernando Virgolino, reforça a importância da quarta dose do imunizante. “É inquestionável que a vacina tem sido muito eficiente e estudos apontam que essa estratégia aumenta em mais de cinco vezes a imunidade uma semana após a aplicação”, destacou.

Outros públicos

Também estão disponíveis as primeiras doses para crianças de 3 anos com comorbidade ou deficiência e pessoas de 4+; além de segundas doses da Coronavac (28 dias após a primeira dose), Pfizer (60 dias), Astrazeneca (90 dias) e Janssen.  Os imunizantes da fabricante Coronavac estão sendo ofertados em 10 unidades de saúde de referência para quem precisa tomar a segunda dose desta vacina.

Pode tomar a terceira dose, a população com idade a partir de 12 anos (120 dias após a segunda dose), imunossuprimidos (28 dias) e os trabalhadores de saúde (120 dias). As crianças de 4 anos de idade também precisam fazer agendamento para receber a primeira dose da vacina.

Documentação exigida

Crianças de 3 a 11 anos precisam levar Cartão SUS ou CPF, e comprovante de residência em João Pessoa. Crianças que tenham comorbidades ou deficiência também precisam apresentar laudo ou declaração médica que comprovem a doença. Para a segunda dose é necessário apresentar o cartão de vacinação e documento com foto.
Para receber a primeira dose da vacina a partir dos 12 anos, é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa. Já para a D2, D3 e D4, é necessário o cartão de vacinação e um documento pessoal com foto, além de comprovação documental para trabalhadores de saúde e laudo médico para imunossuprimidos.

Locais de Referências para 2ª dose com o Imunizante da Coronavac:
Horários: 8h às 11h e das 12h às 16h

Distrito Sanitário I:
– USF Cruz das Armas I
– USF Verde e Vida

Distrito Sanitário II:
– USF Mudança de Vida
– USF Estação Saúde

Distrito Sanitário III:
– USF Nova Aliança
– USF Rosa de Fátima

Distrito Sanitário IV:
– USF Alto do Céu Integrado
– USF Cordão Encarnado II

Distrito Sanitário V:
– USF Bancários
– USF Bessa

Postos de vacinação para demais imunizantes:
Crianças a partir dos 3 anos com comorbidades ou deficiência (sem agendamento)

1ª dose: Coronavac
– Policlínicas (Mandacaru, Cristo, Mangabeira e das Praias) – 8h às 16h
– Mangabeira Shopping (pedestre) – 13h às 16h
Crianças a partir dos 4 anos (com agendamento)

1ª dose: Coronavac
– Policlínicas (Mandacaru, Cristo, Mangabeira e das Praias) – 8h às 16h
Crianças a partir dos 5 anos (sem agendamento)

1ª dose: Pfizer
2ª dose: Pfizer (60 dias)
– Policlínicas (Mandacaru, Cristo, Mangabeira e das Praias) – 8h às 16h
– Centro Municipal de Imunização (Torre)- 8h às 16h

Crianças de 6 a 11 anos (sem agendamento)

1ª dose Coronavac

2ª dose: Coronavac (28 dias)
– Salas de vacinas nas USFs* – 8h às 11h

A partir de 12 anos (sem agendamento)
1ª dose: 12+
2ª dose: Janssen, Coronavac (28 dias), Astrazeneca (90 dias) e Pfizer (60 dias)
3ª dose: 12+ (após 120 dias da 2ª dose); imunossuprimidos (após 28 dias da 2ª dose); e trabalhadores de saúde (após 120 dias da 2ª dose)
4ª dose: imunossuprimidos (após 120 dias da 3ª dose)

– Salas de vacinas nas USFs*– 8h às 11h
A partir de 30 anos e trabalhadores de saúde (após 120 dias da 3ª dose)
4ª dose: 30 – 39 anos (com agendamento)
40+ e trabalhadores de saúde (sem agendamento)

– Salas de vacinas nas USFs* – 8h às 11h
*exceção das USFs (Cidade Recreio, Cruz das Armas IV, Mandacaru VII, Mandacaru VIII, Ipês, Viver Bem, Alto do Mateus I, Vieira Diniz, Rangel I, Rosa de Fátima, Roger III, Alto do Céu II, Geisel III, Timbó I, Timbó II, Torre, Jardim Miramar I, Jardim Planalto, Tito Silva e Bessa).

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

O prefeito Ricardo Pereira fez uma apresentação sobre os investimentos e o funcionamento da educação adotada pela Prefeitura Municipal, que se transformou em referência...

Política

O Ministério Eleitoral na Paraíba (MPE) aderiu à campanha nacional sobre as eleições 2022, que tem como objetivo reiterar a segurança do voto eletrônico...

Política

O prefeito do município de Aroeiras, César Marques (PSDB), e o ex-prefeito Mylton Marques (PSDB), ao lado do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), declararam...

Política

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB, através da Comissão de Prerrogativas, iniciou, nessa segunda-feira (08), a Caravana das Prerrogativas – Edição...

Copyright © 2020 js freelas.