João Pessoa continua vacinando público de 50+ e grupos prioritários 18+ nesta sexta-feira – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

João Pessoa continua vacinando público de 50+ e grupos prioritários 18+ nesta sexta-feira

A campanha de imunização contra a Covid-19 da Prefeitura de João Pessoa continua vacinando com primeira dose, nesta sexta-feira (11), as pessoas com idade a partir de 50 anos e mínima de 18 anos para quem tiver alguma comorbidade descrita no Plano Nacional de Imunização (confira a lista: https://midi.as/comorbidades), além dos grupos prioritários já atendidos na campanha contra a Covid-19. Também receberão a segunda dose aquelas pessoas que já atingiram o prazo do imunizante Astrazeneca (Fiocruz) há 90 dias, e Coronavac (Butantan) há 28 dias.

Para atender ao público-alvo da primeira dose, serão disponibilizados 8 postos de imunização, sendo 5 ginásios (8h às 12h) e mais três pontos de drive thru.

A aplicação da segunda dose para quem tomou a Astrazeneca (Fiocruz) vai acontecer em dois postos: drive thru e pedestres no Mangabeira Shopping e na Escola Seráfico da Nóbrega, no horário das 8h às 12h. Quem já tomou a Coronavac (Butantan) continuará sendo atendido no Lyceu Paraibano, também das 8h às 12h.

Agendamento

A Secretaria Municipal de Saúde alerta que as pessoas deverão agendar previamente, tanto para a primeira quanto para a segunda dose, através do aplicativo Vacina João Pessoa ou do site vacina.joaopessoa.pb.gov.br. Com isso, o cidadão assegura ser vacinado no local indicado, com agilidade e todos os cuidados sanitários necessários.

Documentação exigida

Para receber a vacina é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa. No caso de pessoas com comorbidade ou com deficiência será preciso levar cópia do laudo ou declaração médica que comprove a sua condição. Os trabalhadores da saúde devem apresentar registro profissional, contracheque ou declaração da empresa onde trabalha. Já os trabalhadores da educação precisam apresentar também cópia do contracheque e da declaração da instituição de ensino que comprove a função exercida na Capital.

As cópias dos documentos comprobatórios ficarão retidas para posterior apuração por Comissão da Secretaria Municipal de Saúde e demais órgãos de fiscalização, a exemplo do Ministério Público.

Transporte gratuito

As pessoas que necessitarem de deslocamento de um bairro a outro para tomar a vacina, podem utilizar os serviços gratuitos dos aplicativos 99 e Uber, em parceria com a Prefeitura de João Pessoa e Governo do Estado, respectivamente.

Para garantir o acesso ao serviço da 99, o cidadão que usar a plataforma deverá acessar o aplicativo, na categoria 99 Pop, e inserir o código promocional ‘Promocodes’, destinado exclusivamente ao transporte até os pontos de vacinação em João Pessoa. O código que deverá ser inserido no aplicativo Uber é o VACINAPB e cada usuário só pode inseri-lo uma vez, garantindo a gratuidade para as duas viagens que devem chegar até R$ 25, cada.

Solidariedade

Os postos de vacinação também estão abertos para receber as doações de alimentos não perecíveis. Após a arrecadação, eles serão distribuídos com instituições de caridade e famílias necessitadas, atingidas pelos efeitos dessa pandemia. A arrecadação e a distribuição integram uma iniciativa conjunta da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado.

Postos de vacinação contra Covid-19: sexta-feira (11)

PRIMEIRA DOSE:
50+ sem comorbidades
18+ com comorbidades
18+ grupos prioritários

Ginásios – 8h às 12h
– ECIT Papa Paulo VI (Cruz das Armas)
– EMEF Jornalista Raimundo Nonato Batista (Gramame)
-Centro Cultural Tenente Lucena (Mangabeira)
-Ginásio Ivan Cantisani (Tambiá)
– EMEF Olívio Ribeiro Campos (Bancários)

Drive thru (exclusivo) – 9h às 15h
– Santuário Mãe Rainha (Aeroclube)

Drive thru (exclusivo) – 8h às 12h
– Unipê (Água Fria)
– UFPB (acesso HU, Castelo Branco)

SEGUNDA DOSE:
Coronavac/Butantan (8h às 12h) – para quem completou 28 dias da 1ª dose
– Lyceu Paraibano (Centro)

Astrazeneca/Fiocruz – para quem completou 90 dias da 1ª dose – 8h às 12h
– EMEF Seráfico da Nóbrega, em Tambaú (pedestre)
– Mangabeira Shopping (drive thru e pedestre)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

Em postagem feita agora há pouco no Twitter, o governador João Azevêdo (Cidadania) afirma ser falsa a informação de que as estradas durante o...

Política

A Paraíba recebeu neste domingo (20) mais 129.250 doses da vacina Astrazeneca que serão distribuídas com os 223 municípios para avanço no processo de...

Política

Os animais de estimação estão presentes em uma quantidade considerável de lares brasileiros. De acordo com dados da Pesquisa Nacional de Saúde do Instituto...

Política

O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, continua internado na UTI do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, com o mesmo protocolo terapêutico recomendado pelo...

Copyright © 2020 js freelas.