João Pessoa imuniza contra Covid-19 nesta segunda-feira em 17 postos de vacinação – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

João Pessoa imuniza contra Covid-19 nesta segunda-feira em 17 postos de vacinação

A Prefeitura de João Pessoa disponibilizará nesta segunda-feira (8) os imunizantes contra a Covid-19 para as pessoas que ainda não tomaram a primeira dose e as doses de reforço em 17 postos de vacinação. A primeira dose está disponível para adolescentes a partir dos 12 anos.

Podem receber a segunda dose as pessoas que receberam a D1 da Coronavac (Butantan) há mais de 28 dias, e Astrazeneca (Fiocruz) e Pfizer há 90 dias. Já a D3 estará sendo aplicada em quem tem 60 anos ou mais e trabalhadores de saúde que receberam a segunda dose há pelo menos 180 dias e, em imunossuprimidos que tomaram a segunda dose há 28 dias.

“Precisamos conscientizar a população para a importância da conclusão do esquema vacinal, por isso, convocamos todos para tomar sua dose de reforço, seja segunda ou terceira dose. É com o ciclo de imunização concluído que garantimos a cobertura vacinal em nossa cidade, além de funcionar como o passaporte da vacina, permitindo o acesso livre a determinados ambientes e eventos”, destaca a diretora de Vigilância em Saúde da Capital, Alline Grisi.

Agendamento

Para receber a vacina, todos os públicos devem realizar o agendamento, que está disponível a partir deste domingo (7), às 19h, através do aplicativo Vacina João Pessoa ou do site vacina.joaopessoa.pb.gov.br.

Dúvidas – Quem tiver alguma dúvida pode enviar mensagem por um dos números de Whatsapp 98600-4815 e 98699-2917, a qualquer dia da semana entre 8h e 17h, ou enviar e-mail para vacinajp@gmail.com.

Documentação exigida

Para receber a primeira dose da vacina é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS e/ou CPF e comprovante de residência em João Pessoa. Já para a D2 e D3 é necessário o cartão de vacinação e um documento pessoal com foto, além de documento comprobatório para trabalhadores de saúde e imunossuprimidos.

No caso da terceira dose para os trabalhadores da saúde, eles devem apresentar um documento de identificação original com foto e comprovante de vínculo em estabelecimento de saúde de João Pessoa, que pode ser: carteira de trabalho, contracheque ou declaração do estabelecimento de saúde. Os profissionais também deverão apresentar a carteira do respectivo conselho. Vale destacar que a cópia da documentação comprobatória deverá ficar retida no ponto de vacinação para fins de controle dos órgãos fiscalizadores.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) orienta que para os imunossuprimidos é necessário a apresentação de laudo médico que ficará retido no local a fins de comprovação.

Solidariedade

Os postos de vacinação também estão abertos para receber as doações de alimentos não perecíveis. Após a arrecadação, eles serão distribuídos com instituições de caridade e famílias atingidas pelos efeitos da pandemia. A arrecadação e a distribuição integram uma iniciativa conjunta da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado.

Confira os postos de vacinação desta segunda-feira (8):

PRIMEIRA DOSE (com agendamento)

12 a 17 anos

GINÁSIO – 8h às 12h

Escola Olívio Ribeiro Campos (Bancários)

PRIMEIRA DOSE (com agendamento)

18 anos ou mais

GINÁSIO – 8h às 12h

Escola Durmeval Trigueiro (Rangel)

SEGUNDA DOSE (com agendamento)

Astrazeneca

GINÁSIO – 8h às 12h

Escola João Santa Cruz de Oliveira (Bairro dos Novais)

DRIVE-THRU – das 9h às 15h

UFPB, acesso pelo HU (Castelo Branco)

SEGUNDA DOSE (com agendamento)

Butantan

GINÁSIO – 8h às 12h

IFPB (Jaguaribe)

SEGUNDA DOSE (com agendamento)

Pfizer

GINÁSIOS – 8h às 12h

Escola Papa Paulo VI (Cruz das Armas)

Escola Fenelon Câmara (Geisel)

Centro Cultural Tenente Lucena (Mangabeira)

Ginásio Ivan Cantisani (Tambiá)

Escola Leonel Brizola (Tambauzinho)

DRIVE-THRU – das 9h às 15h

Santuário Mãe Rainha (Aeroclube)

TERCEIRA DOSE (com agendamento)

– Idosos 60+ (após 180 dias da 2ª dose ou dose única)

– Imunossuprimidos (após 28 dias da 2ª dose ou dose única)

– Trabalhadores de saúde (após 180 dias da 2ª dose ou dose única)

GINÁSIOS – 8h às 12h

Escola Professor Oscar de Castro (Cruz das Armas)

Escola Raimundo Nonato Batista (Colinas do Sul)

Escola Dom Helder Câmara (Valentina)

Lyceu Paraibano (Centro)

Escola Seráfico da Nóbrega (Manaíra)

DRIVE-THRU – das 9h às 15h

Mangabeira Shopping (também para pedestres)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

O relator-geral do Orçamento 2022, deputado Hugo Leal (PSD-RJ), apresentou nesta sexta-feira (3) parecer preliminar em que determina 20 programações de caráter nacional para...

Política

Apontado como possível destino do ex-governador Geraldo Alckmin para 2022, o PSB ainda não dá como certa a filiação do tucano. “Não diria que está perto ainda. O...

Política

O Plenário do Senado aprovou, em dois turnos, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 23/2021 mantendo pleito da Confederação Nacional de Municípios (CNM)...

Política

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que a Câmara e o Senado farão “o máximo esforço” para promulgar o quanto...

Copyright © 2020 js freelas.