O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), anunciou nesta sexta-feira (15), que vai prorrogar na próxima semana o decreto municipal para estender as formas de distanciamento social por mais 15 dias. Com isso, entre outras coisas continuarão suspensos os transportes coletivos, a proibição para frequentar praças e praias e também o fechamento do comércio, academias e escolas.
Cartaxo adiantou ainda que as medidas podem ser endurecidas na Grande João Pessoa e que as discussões já estão acontecendo com os prefeitos de Cabedelo, Santa Rita, Bayeux e Conde, além do governador João Azevêdo (Cidadania). Entre as medidas, os gestores podem aprovar a implementação de um rodízio de carros e ainda a implementação de barreiras sanitárias.
“Estamos trabalhando para evitar a proliferação da doença e não sabemos quando isso tudo vai passar. Ainda não temos um estudo ou dados que mostrem isso. No momento temos que cuidar da vida das pessoas e é isso que a Prefeitura de João Pessoa está fazendo”, afirmou Cartaxo durante entrevista ao programa Bom Dia Paraíba.
A cidade de João Pessoa tinha até esta quinta-feira (14), 1.368 casos confirmados de Covid-19 com registro em 58 bairros. É o que mostra o ‘´Painel Covid-19’ criado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) com o objetivo de facilitar e garantir o acesso a informações sobre o novo Coronavírus em João Pessoa. O bairro de Mangabeira, maior e mais populoso da Capital, continua liderando a lista com mais moradores infectados (96), seguido de Manaíra (85) e Cristo Redentor (68).