Morar perto da praia está associado a melhor saúde, aponta pesquisa – André Gomes
Siga nas redes sociais

Negócios

Morar perto da praia está associado a melhor saúde, aponta pesquisa

Quem mora além dessa distância, também percebeu impacto positivo na saúde: em distâncias maiores, a melhora foi de até 18%. Antes um lugar de visita aos finais de semana ou férias, os empreendimentos próximos ao mar têm se tornado uma opção cada vez mais relevante para quem pensa em ter mais qualidade de vida.

O estudo mostra que o efeito é o mesmo, independentemente da renda e da cidade escolhida. Tendo um mar e suas características litorâneas, o ambiente oferece diversos benefícios, inclusive maior propensão à atividade física, já que estar perto da praia traz mais oportunidades de prática de esportes, como caminhada, mergulho, corrida, vôlei na praia, frescobol, pedalada e diversos outros.

A tendência, que tem se fortalecido nos últimos anos, também é notada em João Pessoa. Bairros antes menos habitados, da região da praia, vêm recebendo grande volume de moradores – nativos ou de outros estados. A Galvão Amorim, construtora de João Pessoa, tem quase todos os empreendimentos construídos no bairro do Bessa – um dos mais tradicionais quando se fala de praia e orla. As construções aconteceram ao longo dos últimos 17 anos e acompanharam essa tendência, cada vez maior, de saída do centro da cidade em busca da qualidade de vida que morar perto do mar pode oferecer.

“Temos quase 20 anos de história e ao longo desse tempo temos percebido um comportamento crescente por parte das pessoas em relação à ambientes arejados e com a brisa do mar. Se antes as pessoas buscavam esses lugares para passar férias ou até um final de semana, hoje querem aproveitar dos benefícios a longo prazo e fixar moradia”, avalia a arquiteta e sócia-diretora da Galvão Amorim, Maiara Amorim.

O The Haus, que está em construção, fica no Jardim Oceania, região que se originou do Bessa. Já o ‘The Haus Formosa’, que fica em Formosa e ainda não foi lançado, é o segundo empreendimento fora do bairro, mas igualmente voltado para os amantes do mar. A construtora ainda possui o Garden Haus, Pent Haus e o Beach Haus em andamento. Todos ficam localizados no Jardim Oceania e próximos da praia, além de elementos voltados à natureza e de contato com o verde.

Morar na praia ainda oferece benefícios como ar fresco e com melhor qualidade, maior chance de exposição ao sol, redução do estresse e um cenário natural impressionante.

Sobre a Galvão Amorim

A Galvão Amorim é uma construtora e incorporadora que atua no mercado de João Pessoa desde 2007. A empresa começou construindo casas em condomínios e gradualmente passou a construção de prédios, todos no bairro do Bessa, com exceção de um edifício no Miramar.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − 9 =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Negócios

O bairro do Jardim Oceania, em João Pessoa, agora conta com um ‘Resort Residence’: um empreendimento feito para morar que tem as características de...

Negócios

A Hapvida NotreDame Intermédica lança, em João Pessoa, nesta quinta-feira (6), a terceira edição do Explora, um programa de inovação aberta que pretende atrair...

Negócios

Um refúgio à beira-mar, com conforto, sofisticação e contato com a natureza no melhor do litoral paraibano. Essas são as características do The Haus...

Negócios

Terra onde o sol nasce primeiro, João Pessoa possui atrativos e potencialidades que têm chamado a atenção de quem passa por aqui: o turismo,...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.