O prefeito do município de Santa Terezinha, no Sertão paraibano, José Arimatéia, emitiu um novo decreto, válido até o dia 20 de novembro, endurecendo ainda mais as medidas restritivas contra a covid-19 como a proibição da realização de shows e atividades presenciais. O gestor disse que houve um agravamento do cenário epidemiológico nos últimos dias na cidade, que, mesmo com o avanço da vacina, está com 48 casos ativos de contaminação pela doença.
De acordo com o decreto, as suspensões das atividades também atingem os campos de futebol, escolinhas de futebol, as quadras ou ginásios de esportes, situadas na zona urbana e rural; o funcionamento de circos, casas de festas, eventos em área de lazer; além da realizações de eventos sociais, congressos, seminários, conferências, shows artísticos, feiras comerciais, feiras livres e similares, em todo o território municipal.
O prefeito também estabeleceu ‘toque de recolher’ na cidade, no período das 23h às 5h. Fora desse horário, a população só pode sair de casa para atividades essenciais.
Os comércios em geral ficam autorizados a funcionarem, nos horários compreendidos entre 6h às 23h, fazendo atendimento direto à população, sem criar aglomerações em suas dependências, exigindo o uso de máscara, mediante fornecimento de álcool em 70% (gel ou líquido), ficando proibida a venda de bebida alcóolica, após o horário estabelecido.
CLIQUE AQUI E CONFIRA O DECRETO NA ÍNTEGRA