O novo Decreto estadual com medidas para conter o avanço do coronavírus na Paraíba valerá para os municípios com bandeiras laranja e vermelha. Na região polarizada pelo município de Princesa Isabel, apenas Tavares não está entre os que devem cumprir as novas determinações. O documento deve ser publicado no Diário Oficial nas próximas horas.
Entre as mudanças estará o toque de recolher que inicia às 22h e se encerra às 5h do dia seguinte.
O Decreto estabelecerá ainda que bares e restaurantes devem funcionar até às 16h e a partir desse horário, funcionando apenas com entregas. Já os restaurantes de hotéis poderão funcionar, mas para atendimento dos hóspedes.
Quanto ao comércio em geral, o governador disse que os horários serão definidos pelas prefeituras de cada município. Já as academias poderão continuar funcionando com agendamento.
De acordo com o governador João Azevêdo (Cidadania), as fiscalizações serão intensificadas e os estabelecimentos que não cumprirem as determinações poderão ser multados e até fechados por um período de 15 dias, podendo dobrar em caso de reincidência. As multas podem chegar ao valor de R$ 50 mil.
Veja a situação de cada cidade em cores das bandeiras:
Água Branca – Laranja
Imaculada – Laranja
Juru – Laranja
Manaíra – Laranja
Princesa Isabel – Laranja
São José de Princesa – Laranja
Tavares – Amarela