No Sertão, profissionais da advocacia declaram apoio à pré-candidatura de Raoni na disputa da OAB-PB – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

No Sertão, profissionais da advocacia declaram apoio à pré-candidatura de Raoni na disputa da OAB-PB

O pré-candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Raoni Vita, recebeu novos apoios de profissionais da advocacia do Sertão paraibano. Em visita aos municípios de Sousa, Cajazeiras e Catolé do Rocha, Raoni dialogou sobre a realidade dos advogados da região e defendeu uma Ordem mais forte, plural, participativa e descentralizada. O jurista tem visitado vários municípios do estado para discutir as dificuldades vivenciadas pela advocacia e para encontrar soluções.

Em Sousa, entre as adesões recebidas estão Taísa Gadelha, que foi candidata à Presidência da Subseção nas últimas eleições; Cláudio Diniz, ex-presidente da Subseção da OAB local; Helder Carvalho, advogado e Secretário Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal; Fernando Botelho, Procurador Geral do Município, além de diversos advogados públicos. Ainda estão com Raoni os advogados Claudiano Diniz, Valber Fontes, Ricardo Costa, Higor Vasconcelos, Daniel Guedes, Befrânia, Felipe e Bárbara de Melo Fernandes.

O advogado João Estrela, que possui uma grande e histórica liderança local também já havia anunciado anteriormente apoio a Raoni e se fortalece ainda mais este grupo que quer mudanças.

“Em cada lugar que passamos recebemos apoios de peso. Muito me honra ter a confiança e a participação de colegas tão competentes e de tanto destaque em nosso projeto. A advocacia pública também representada em Sousa e mostrando que a OAB vai poder mais para todos os segmentos a partir de 2022. Agradecemos a confiança dos amigos que estarão conosco nessa caminhada para construção de uma nova Ordem no nosso estado”, destacou o pré-candidato.

No município de Cajazeiras, Raoni recebeu o apoio do ex-presidente da OAB Cajazeiras, Paulo Sabino, e da atual diretora da Subsecção, Lilian Tatiana. Também declararam apoio os advogados Claudenilo Pereira, Rui Moreira, Lucas Vialli, Rodrigo Breno, Ana Flávia, Joselito Feitosa, Sabrina Abrantes, Guilherme Vieira, Gabriela Fernandes, dentre outros.

“Não se faz uma OAB que Pode Mais sem ouvir quem conhece bem a realidade da advocacia do sertão e ter propostas concretas para ela. Seguimos na estrada nesse diálogo construtivo”, destacou Raoni, afirmando que é necessário garantir mais espaço e visibilidade para as subseções.

Para a advogada Taísa Gadelha, a chapa encabeçada por Raoni representa uma renovação na política da Ordem em todo o estado, com a participação de profissionais – do Litoral ao Sertão – comprometidos com a construção de um novo modelo de gestão e de representatividade da advocacia na Paraíba.

“É simples falar de Raoni, meu candidato na seccional da Paraíba. Por que Raoni? Ele simboliza toda uma luta nossa do Sertão da Paraíba, particularmente, Sousa. De uma OAB realmente com voz, que me dê voz e me transmita segurança. Uma pessoa que possa receber uma ligação e me dar um resposta precisa, concisa. Porque ele não é aquele que vem e faz promessas vazias, repetitivas, que a gente sempre escuta nas campanhas de três em três anos. Nós, sertanejos da advocacia paraibana precisamos escolher certo e o certo neste momento é Raoni”, assegurou a advogada.

Raoni Vita também esteve no município de Catolé do Rocha conversando com os advogados sobre as propostas para uma nova OAB-PB. “A advocacia sabe que podemos muito mais. Fomos recebidos de forma calorosa. As advogadas e advogados do sertão sabem que vamos trabalhar assim: com diálogo e chegando junto”, observou.

Prioridades

Raoni tem defendido durante a pré-campanha a luta pelo respeito das prerrogativas da advocacia, destacando sempre que será uma prioridade em sua gestão. Entre as propostas apresentadas a advocacia paraibana está a realização de concurso para seleção e remuneração de advogados para atuarem como procuradores das prerrogativas profissionais.

Ainda na defesa das prerrogativas, Raoni propõe que a OAB atue junto aos Tribunais para coibir a atuação de advogados não inscritos na Paraíba em mais de cinco processos ativos; cobrar do Tribunal de Justiça a criação do alvará criminal digital; além de ampliar as salas da OAB em todos os fóruns e presídios, com cabines de atendimento.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

A Prefeitura de João Pessoa segue realizando a testagem de Covid-19 e, nesta quinta-feira (27), serão disponibilizados dois pontos para a população: no Centro...

Política

Os Ministérios Públicos da Paraíba, Federal e do Trabalha, em coletiva nesta quarta-feira (26), recomendaram a exigência do passaporte da vacina em escolas públicas...

Política

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) fez um alerta, nessa segunda-feira (24), sobre o prazo final para o cumprimento da primeira...

Política

A deputada estadual Doutora Paula (Progressistas) parabenizou a Prefeitura de Cajazeiras, em nome do prefeito Zé Aldemir (Progressistas), e todos os professores pela conquista...

Copyright © 2020 js freelas.