Depois da publicação da pesquisa realizada pela Rádio Princesa FM e executada pelo Instituto Múltipla de Arcoverde – PE, o prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira (PSB), passou a fazer uma análise mais minuciosa para escolha do sucessor, do nome que será o candidato a prefeito nas eleições do próximo ano.
Com três nomes do grupo político mais próximo figurando na pesquisa, Ricardo passa a entender o recado das ruas. Mas não é apenas isso que basta. Ele sabe que entra aí uma série de outros fatores para garantir a vitória, inclusive observar como se comportará a oposição.
A aprovação do atual governo chegando a casa dos 85% fortalece a indicação do candidato de Ricardo, mas vale lembrar que o nome não será mais o do atual gestor e sim de um indicado por ele. A transferência de votos sempre é mais difícil em algumas situações e é preciso estar atendo a isso.
Nesse caminho, observando friamente o cenário que se desenha na cidade, Ricardo prefere dar tempo ao tempo para maturar a escolha de quem vai ser o candidato a prefeito.
O nome escolhido deve agregar dentro do grupo, agradar os eleitores e sobretudo ter capacidade de gestão para levar à frente o desenvolvimento de Princesa.
Bom, agora é esperar o tempo de Ricardo para saber quem será escolhido para sucessão. O escolhido pode sair do grupo mais próximo – Garrancho, Ana Paula e Fábio Braz.
Dentro dessa perspectiva de escolhas e composições, o grupo do atual prefeito tem ainda uma vaga de vice para preencher, mas esse é um tema que deixarei para uma próxima.