Pão e Leite: Iniciativa de Cícero Lucena e Leo Bezerra fica em 1º lugar no Programa Cidades Sustentáveis – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Pão e Leite: Iniciativa de Cícero Lucena e Leo Bezerra fica em 1º lugar no Programa Cidades Sustentáveis

O Programa Pão e Leite, desenvolvido pela Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), ficou em primeiro lugar no programa Cidades Sustentáveis, na categoria Social – Cidades Grandes, em 2023.

Este programa é uma agenda de sustentabilidade urbana que incorpora as dimensões social, ambiental, econômica, política e cultural no planejamento municipal.

O Prêmio Cidades Sustentáveis é uma iniciativa que reconhece e valoriza boas práticas na área de desenvolvimento sustentável e qualidade de vida. A premiação é feita em quatro categorias: cidades pequenas, médias, grandes e metrópoles.

Iniciativa voluntária e gratuita, o Programa Cidades Sustentáveis (PCS) oferece metodologias, ferramentas e conteúdo para o planejamento e gestão municipal.

Os eixos do PCS incluem: ação local para a saúde; consumo responsável; cultura para a sustentabilidade; educação para a sustentabilidade; equidade, justiça social e cultura de paz.

Desde 2012, o PCS atua na sensibilização e mobilização de governos locais para a implementação de políticas públicas estruturantes, que contribuam para o enfrentamento da desigualdade social e para a construção de cidades mais justas e sustentáveis.

Cozinhas comunitárias – Além do Pão e Leite, a Prefeitura fornece hoje refeições diárias em seis cozinhas comunitárias (no Taipa, Gervásio Maia, Timbó, Novais, Bela Vista e Jardim Veneza), e também em dois restaurantes populares – nestes ao preço simbólico de R$ 1.

Cícero assume, no Plano de Governo, o compromisso de construir duas novas cozinhas comunitárias, localizadas no Valentina e Bairro das Indústrias, além das três que já estão sendo construídas nos bairros Mandacaru, Cruz das Armas e Alto do Mateus, somando no total 11 unidades.

Cícero também garante que vai ampliar e modernizar a estrutura física do Banco de Alimentos para armazenar e distribuir alimentos da agricultura familiar adquiridos através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que beneficia atualmente 340 agricultores familiares e garante a distribuição gratuita de alimentos para 37 mil famílias.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + one =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

O governador João Azevêdo assinou, nesta quarta-feira (20), os atos de nomeação de 214 concursados da Polícia Civil, que concluíram a segunda turma do...

Política

A prefeita eleita de Guarabira, Léa Toscano, ao lado do vice-prefeito eleito, Raimundo Macedo, e do deputado federal Ruy Carneiro, anunciaram a realização de...

Política

Harrison Targino foi reeleito nesta terça-feira (19) para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), para o triênio 2025-2027. Concorrendo...

Política

A chapa “Advogados Unidos São Mais Fortes”, tendo os advogados Antônio Carlos e Rômulo Lima como candidatos a presidente e vice-presidente da Ordem dos...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.