A Paraíba começa a receber pacientes da Covid-19 vindos do Amazonas a partir deste sábado. A informação foi dada pelo superintendente do Hospital Universitário Lauro Wanderley, de João Pessoa, Marcelo Tissiani, ao Blog do Maurílio Júnior nesta sexta-feira (15). O Hospital colocou 15 leitos à disposição do Ministério da Saúde (MS), que está coordenando um esforço nacional de apoio ao Estado do Amazonas. A logística do transporte dos pacientes ficará a cargo do Ministério.
“Verificamos nossa infraestrutura de assistência, incluindo equipamentos e pessoal, e fizemos os ajustes necessários para ampliar nossa capacidade de atendimento, oferecendo nossa contribuição para ajudar a desafogar o sistema de saúde de Manaus. Somos um hospital federal que trabalha em prol da vida e que, agora mais do que nunca, está a serviço dos brasileiros. Estamos prontos para cuidar do nosso povo”, acrescentou Marcelo Tissiani.
A Prefeitura Municipal de João Pessoa também colocou leitos a disposição para receber pacientes da Covid-19 de Manaus, capital do Amazonas, que sofre uma grave crise com a falta de oxigênio para atender os casos mais graves da doença. O prefeito Cícero Lucena e o secretário Fábio Rocha, sensibilizados pela situação, disponibilizaram 10 leitos de UTI na rede municipal de Saúde de João Pessoa, para servir de retaguarda, caso os pacientes com Covid-19 sejam trazidos para a cidade.