O combate ao feminicídio será reforçado na Paraíba com o recebimento inicial de seis viaturas das 270 anunciadas pelo ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Flávio Dino, para as patrulhas Maria da Penha.
O Secretário Executivo de Representação, Adauto Fernandes, acredita que as novas viaturas irão ampliar o entendimento às mulheres que precisarem denunciar a violência doméstica.
“Os novos veículos servirão para o trabalho da Patrulha Maria da Penha, implantado em 2019 com base em João Pessoa para atender 26 municípios. A primeira ampliação do serviço foi pra Campina Grande que atende 34 municípios e no último dia oito de março, foi inaugurada em Guarabira, no brejo paraibano, a terceira base que atende 40 municípios, totalizando 100 cidades atendidas por esse serviço” disse o secretário.
Adauto Fernandes confirmou que o estado da Paraíba foi contemplado com as viaturas, após a cerimônia de lançamento do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci),
As viaturas para as Patrulhas Maria da Penha serão de grande ajuda para as mulheres que precisam denunciar a violência doméstica e familiar na Paraíba. Com a ampliação do serviço para mais municípios, é fundamental contar com veículos adequados para garantir um atendimento eficiente e rápido.
O programa Pronasci também pode contribuir para melhorar a segurança pública e garantir os direitos dos cidadãos.