Personal trainers se reinventam, dão aulas online, criam grupos e até lançam e-book durante isolamento social – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Personal trainers se reinventam, dão aulas online, criam grupos e até lançam e-book durante isolamento social

Eduardo Carneiro (PRTB), destacou a importância dos empreendedores se reinventar, percebendo que mesmo na crise existem oportunidades

Personal André Santos

A pandemia causada pelo novo coronavírus desencadeou a obrigatoriedade do isolamento social e fez com que empreendedores das mais diversas áreas tivessem que se reinventar. Com as academias e espaços públicos fechados, os profissionais de educação física que trabalham como personal treiners foram obrigados a buscar novas soluções para garantir o atendimento aos alunos que precisam manter as atividades físicas mesmo em casa e até para atrair novos clientes. Nas soluções, os profissionais paraibanos começaram a fazer acompanhamento online, criaram grupos de treino, parcerias com outros profissionais e até mesmo chegaram a lançar e-book.

O presidente da Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico na Assembleia Legislativa da Paraíba, Eduardo Carneiro (PRTB), destacou a importância dos empreendedores se reinventar, percebendo que mesmo na crise existem oportunidades. Ele afirma que as redes sociais são ferramentas importantes para atrair clientes e divulgar o trabalho e destaca que a Frente Parlamentar vem oferecendo cursos online para ajudar os empreendedores a utilizar essa ferramenta para fechar negócios.

A ideia de lançar um e-book ‘O Segredo do Emagrecimento na Quarentena’ foi do personal André Santos que viu a oportunidade para divulgar seu trabalho e suas técnicas de exercícios e motivacionais. O livro está sendo distribuído gratuitamente com os alunos e interessados e é também uma forma de divulgar um outro projeto, o e-book ‘Strong Hiit: Desafie-se em Casa’ que contém diversos treinos e orientações. Esse exemplar está sendo vendido por R$ 19,90.

De acordo com André, o mais importante para se conseguir resultados em qualquer área da vida é manter hábito, a constância. “Dependendo dos seus hábitos, você pode engordar ou emagrecer, ficar forte ou ficar fraco. Na maioria das vezes o hábito é até mais importante que fatores genéticos”, destacou.

O personal Hugo Vitório desenvolveu algumas estratégias para continuar desenvolvendo o seu trabalho, como a criação de planos mensais, trimestrais e semestrais. Ele também fechou pacotes especiais em parceria com nutricionistas e fisioterapeutas, agregando novos serviços e atingindo um público maior.  Hugo faz suas aulas por vídeo-chamada e oferece planos de treino para consultorias online. Ele também criou programa de treinamento com grupos no whattsap, alguns deles de forma gratuita.

Personal Hugo Vitório

“Esse período me fez buscar uma readaptação à nova realidade, procurando meios e ferramentas importantes para superar o impacto dessa pandemia na minha atividade profissional. Como o momento impossibilita o trabalho com as aulas presenciais, tive que investir mais em plataformas online existentes, onde já trabalhava, mas não era o foco principal. Hoje é a ferramenta que viabiliza toda a continuidade do meu trabalho e as pessoas procuram bastante esse tipo de serviço pelo fato de ser um acesso fácil, rápido e eficiente”, disse Hugo.

Motivação

Já o personal Sérgio Andrade mantém um grupo pelo seu Instagram onde posta diariamente motivações para as pessoas treinarem em casa. Em um outro grupo, que funciona por meio de um pagamento simbólico, o profissional elabora treinos de acordo com o objetivo central de cada um participante. Ele explicou que no atendimento gratuito, fica à disposição das pessoas para explicar sobre o exercício. No atendimento pago, é feita uma avaliação visual do corpo, observando a musculatura que precisa de um maior foco. Depois disso, é elaborado um treino que é acompanhando por vídeo. “Logo em seguida repasso a gravação com as correções. Todos os dias disponibilizo o treino em vídeo e escrito para não ter dúvidas e mesmo se tiver dúvidas eu tiro na mesma hora”, explicou.

Personal Sérgio Andrade

Vendas equipamentos

No Mercado Livre, as vendas da categoria de produtos “Fitness e Musculação” registraram crescimento de 132%. Segundo a empresa, as subcategorias que mais se destacaram foram as de halteres, discos e anilhas, com alta de 186%; equipamentos para funcional, pilates e yoga, que subiram 154% e aparelhos cardiovasculares (que engloba esteiras e bicicletas ergométricas), que tiveram alta de 147%.

Grupos de WhatsApp

Assim como os colegas de profissão, o personal Rômulo Medeiros tem se readaptado a nova realidade causada pelo isolamento social. O profissional criou grupos de WhatsApp onde passa diariamente treinos de forma gratuita. Lá, ele acompanha os treinos e tira as dúvidas sobre cada exercício elaborado para o dia. Rômulo também acompanha por vídeo o treinamento dos alunos que continuam as práticas em casa. “O momento nos trouxe essa realidade de se reinventar, readequar as formas de nos mantermos ativos e trabalhando. Muitas pessoas precisam manter seus treinos por questões de saúde e estamos dando essa possibilidade a cada uma que nos procura”, afirmou.

Personal Rômulo Medeiros

Recomendação OMS

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a atividade física contribui para a saúde física e mental. Recomenda 150 minutos de atividade física de intensidade moderada ou 75 minutos de intensidade elevada por semana para adultos. Esta recomendação aplica-se às pessoas em quarentena sem sintomas ou diagnóstico de doença respiratória aguda. Não deve substituir a orientação médica caso tenha alguma patologia diagnosticada.

Serviço:

Acompanhe o trabalho dos profissionais pelo Instagram

@romulojmg
@andresantos.personal
@sergiopersonal27
@hugovitorio_

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

A Prefeitura de João Pessoa continua, nesta quinta-feira (23), sua campanha de imunização contra a Covid-19 com a aplicação da primeira dose para o...

Política

A deputada estadual Doutora Paula (Progressistas) defendeu nesta quarta-feira (22), ao lado do prefeito José Aldemir (Progressistas), a instalação do Instituto Federal de Educação,...

Política

Quinze cachaças paraibanas foram premiadas na 20ª Edição do Concurso de Vinhos e Destilados do Brasil – Premiação 2021. Para o deputado estadual e...

Política

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado rejeitou as contas da prefeitura de Alhandra, na gestão do ex-prefeito Renato Mendes Leite (proc. 06241/18),...

Copyright © 2020 js freelas.