Políticos lamentam morte do prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, ocorrida neste domingo – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Políticos lamentam morte do prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, ocorrida neste domingo

Zenóbio já havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico (AVCI) e por isso estava afastado das funções de prefeito de Guarabira desde o ano passado

Muitos políticos paraibanos manifestaram o pesar pelo falecimento do ex-deputado estadual e atual prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, ocorrida neste domingo (14).

Por meio das redes sociais o prefeito interino de Guarabira, Marcus Diogo (PSDB), lamentou o falecimento do líder político. “Dia de muita tristeza, perdemos um líder, referência e grande amigo. Zenóbio Toscano jurou honrar sua palavra, compromisso, amor e trabalho pela cidade de Guarabira e o fez como um dos grandes homens públicos do Brasil. Resta a todos nós honrarmos o seu nome e o seu legado. Obrigado, Zenóbio! Vá em paz, que Deus e nossa Senhora da Luz o recebam de braços abertos”.

O deputado estadual Raniery Paulino (MDB) externou seu luto e pesar pelo falecimento de Zenóbio Toscano. “Não há como contar a história política de Guarabira sem reservar vários capítulos ao prefeito Zenóbio Toscano de Oliveira, sua vida e sua obra. Ele começou sua vida pública no MDB e foi apoiado pelo meu pai para ser seu sucessor na prefeitura de Guarabira, desde então construímos uma longa parceria política até o grande cisma do MDB estadual”.

O deputado Tovar Correia Lima (PSDB) também lamentou a morte de Zenóbio. “É lamentável a partida do prefeito e amigo Zenóbio Toscano. A Paraíba hoje perde um grande homem público, ético e que foi fundamental para que o Estado se desenvolvesse. Deixo o meu mais profundo pesar e lamento aos familiares, em especial a minha amiga, companheira da Assembleia Legislativa, Camila Toscano”, disse.

O deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB) disse que o prefeito Zenóbio deixa uma lição de que a política é capaz de transformar a vida das pessoas. “Suas passagens pela Prefeitura de Guarabira e pela Assembleia Legislativa nos mostram isso. É sem dúvida uma grande perda para o nosso Estado a partida de Zenóbio Toscano. Deixo o mais profundo pesar e sentimentos à família do político, pai, avô que nos deixa apenas boas recordações e exemplos. Meu abraço mais especial na minha amiga deputada Camila Toscano e na sua mãe, Léa”.

A deputada Doutora Paula (Progressistas) e seu marido, o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, lamentam a morte de Zenóbio Toscano. “Liderança incontestável de Guarabira e do brejo, Zenóbio era engenheiro e foi, além de prefeito, deputado estadual e secretário de Estado. “Nosso abraço afetuoso para a colega parlamentar Camila e toda família. Que Deus o receba em sua paz” declararam.

O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) compartilhou, por meio de suas redes sociais, uma mensagem de pesar pelo falecimento do prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, neste domingo (14). Além de correligionários, eles foram contemporâneos em mandatos na Assembleia Legislativa da Paraíba e também no secretariado do Governo do Estado. Ruy agradeceu os conselhos que recebeu de Zenóbio ao longo da vida e a amizade que cultivaram.

Nas redes sociais o senador José Maranhão (MDB) disse: “Apresento minhas condolências à família do grande político do brejo paraibano, Zenóbio Toscano, pelo seu falecimento. Que Deus conforte o coração de todos os amigos e familiares desse grande homem”.

O vereador de João Pessoa Thiago Lucena (PRTB) prestou condolências à família pela partida de Zenóbio. “A Paraíba perde um homem com uma atuação política exemplar que tem um protagonismo na história e desenvolvimento do Brejo paraibano, especialmente no município de Guarabira. Peço a Deus que conforte os corações dos familiares e amigos”, disse.

o ex-senador Cícero Lucena (Progressistas) disse que Guarabira e o Brejo sofrem com a partida de tão dedicado homem público. “Zenóbio foi uma referência de seriedade e honradez. Deixa um legado de obras, ações e benefícios para toda a sua região”.

Em nome da Executiva Municipal do Cidadania-JP, o vereador Bruno Farias, na condição de Presidente da legenda, solidariza-se com a família e amigos pelo falecimento do Prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano. “Neste momento de dor, nos solidarizamos com os familiares, amigos e admiradores de Zenóbio Toscano, externando, além do voto de pesar por essa grande perda,  o nosso agradecimento à dedicação e ao trabalho prestado por ele a toda a Paraíba”, disse Bruno.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

A Prefeitura de João Pessoa segue, nesta terça-feira (19), sua campanha de vacinação contra a Covid-19 iniciando a imunização da terceira dose em idosos...

Política

A chapa Atitude OAB – que disputa o comando da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB-PB) – foi registrada nesta segunda-feira (18)....

Política

O deputado estadual Cabo Gilberto Silva (PSL)  que ingressou, nesta segunda-feira (18), com uma ação no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para suspender os...

Política

Nesta segunda-feira (18), a Paraíba divulgou o primeiro boletim diário de atualização sobre Covid-19 sem o registro de óbitos. Foram 580 dias desde o...

Copyright © 2020 js freelas.