Políticos paraibanos se dividem entre o trabalho e a rotina da prática de atividades físicas – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Políticos paraibanos se dividem entre o trabalho e a rotina da prática de atividades físicas

Conhecidos pela trajetória política, alguns políticos paraibanos mantêm uma rotina de exercícios, se destacam pelas suas habilidades esportivas e se esforçam por bons resultados, fortalecendo a saúde. Nesta quarta-feira (6), Dia Mundial da Atividade Física, eles destacaram a importância de se manter em movimento e falam da sua paixão pelo esporte.

A deputada estadual Rafaela Camaraense – que foi por muitos anos atleta de Judô – hoje é adepta da corrida de rua e do Kettlebell, exercício voltado para desenvolver força, potência e condicionamento cardiovascular. Na prática do judô, Rafaela foi campeã pernambucana por seis vezes e também campeã Norte Nordeste. “Eu sempre me desafiei e o esporte me ajudou e me ajuda muito até hoje. Entre um tempo e outro das atividades de deputada, aproveito para praticar exercício físico. Isso me mantém firme para enfrentar as correrias do dia a dia”, destacou.

Já o deputado Tovar Correia Lima pratica corrida de rua e vez por outra se arrisca em meia-maratona. Ele, que já chegou a correr 21 quilômetros, começa a se exercitar às 5h da manhã, antes do expediente na Assembleia Legislativa. O parlamentar também é adepto do ciclismo e do futebol. Ao final do dia de trabalho, ele conta que ainda dá tempo de ir à academia ou fazer pilates.

De acordo com o parlamentar, a rotina de atividades físicas não é de hoje. “Há mais de 12 anos me exercito e tento sempre incluir o esporte em minha vida. Além do benefício que ele traz para a saúde, faz eu me sentir ainda mais disposto para enfrentar os desafios políticos”, ressaltou o parlamentar.

A deputada estadual Camila Toscano divide a atuação política com a paixão pelo vôlei e o esporte acabou sendo uma das suas bandeiras dentro do parlamento. Ela, que é atleta e já foi convocada pela seleção paraibana, tem mais de 40 proposituras voltadas para a área. A paixão pelo vôlei começou nos tempos de escola e a acompanha até os dias de hoje. Apesar de sua extensa agenda de compromissos, a parlamentar tenta manter a frequência dos treinos de vôlei, musculação e aulas de pilates, mesmo com os compromissos e viagens pelo estado.

“Às vezes é complicado, mas não abandono o vôlei. Tento sempre treinar à noite, depois das atividades na Assembleia e jogo ao menos duas vezes na semana. É minha forma de recarregar as energias”, disse a deputada que atualmente participa da Liga Paraibana de Voleibol pelo time ‘Jornada Vôlei’ na posição de ponteira, onde sempre se destaca.

Na mesma linha, o deputado estadual Chió também é adepto da prática de exercícios. Entre as atividades parlamentares, o deputado gosta de correr, caminhar, jogar futebol e andar de bike. Chió já participou de meia-maratona. Há 2 anos o deputado cumpria um dos maiores desafios da sua vida, que foi caminhar quase 500 km, em 13 dias de caminhada, cortando 19 cidades e 2 estados. “Saí de Santa Fé em Solânea rumo à Juazeiro de Padre Cícero”, contou.

A paixão de Chió pelo esporte é tanto que ele criou um circuito de corrida, criado em 2019. A edição deste ano, o ‘Circuito Amo Viver 2022’ chama a atenção para a extinção de espécies nativas do bioma Caatinga. Serão vinte etapas em cidades das regiões do Brejo, Curimataú e Seridó paraibano.

Na prática de exercícios físicos, também se destaca o prefeito de Sapé, Major Sidnei. Ele é adepto de modalidades esportivas como futebol, vôlei, corrida e natação. Nas horas vagas, o prefeito não abre mão de colocar o corpo em movimento. “É importante estarmos sempre em movimento e a prática de atividade física é essencial até mesmo para aguentarmos as batalhas do dia a dia. Esse é um dos meios de cuidar da saúde e ter uma melhor qualidade de vida”, disse o gestor.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

O governador João Azevêdo esteve, neste sábado (21), no município de Cubati, no Curimataú paraibano, ocasião em que inspecionou as obras da primeira etapa...

Política

O governador João Azevêdo participou, na noite desta sexta-feira (20), na cidade de Monteiro (5ª Região Geoadministrativa), da audiência do Orçamento Democrático Estadual, oportunidade...

Política

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou sessão solene, nesta sexta-feira (20), na Cidade de Cajazeiras, para a entrega de honrarias a diversas autoridades...

Política

O governador João Azevêdo visita, neste sábado (21), a região do Curimataú, onde visita e inaugura obras nas áreas da educação, saúde e assistência...

Copyright © 2020 js freelas.