Prefeitura de João Pessoa já vacinou 15,8 mil profissionais da Saúde e idosos contra Covid-19 – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Prefeitura de João Pessoa já vacinou 15,8 mil profissionais da Saúde e idosos contra Covid-19

Um total de 15.807 pessoas já foi vacinado contra a Covid-19 em João Pessoa. Dessas, 1.565 receberam as doses da vacina nesta sexta-feira (29), entre elas estão os trabalhadores dos serviços de Atenção Básica e de nove hospitais da rede pública e privada, além de idosos acamados acima dos 80 anos. A vacinação segue na próxima semana para esses mesmos grupos, que fazem parte do público prioritário da campanha de imunização.

Receberam a primeira dose da vacina os trabalhadores dos hospitais: Cândida Vargas, Ortotrauma de Mangabeira, Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, Guarnição de João Pessoa, São Vicente de Paula, Arlinda Marques, Napoleão Laureano, Edson Ramalho e São Luís.

Nesta segunda (1º) e terça-feira (2) será a vez dos trabalhadores de mais sete unidades hospitalares: João Paulo II, Amip, Dom Rodrigo, Clim, Nova Esperança, Padre Zé e Samaritano.

Ainda nesta sexta-feira (29) teve início a imunização dos idosos que vivem acamados e têm acima de 80 anos de idade. Para este grupo, a vacinação está acontecendo em domicílio, por meio de agendamento. O número de telefone para agendar a data é o 3214-7219. Neste primeiro dia, foram vacinados 25 idosos. No caso daqueles acima de 60 anos com a mesma limitação de mobilidade, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está fazendo um cadastro, através do mesmo número, para que esse grupo seja vacinado posteriormente.

“Iniciamos hoje a vacinação para os idosos acamados acima de 80 anos, que são prioridade neste momento, segundo orientação do Ministério da Saúde. Porém, à medida que o município receba mais doses da vacina, outros grupos também poderão ser imunizados”, comentou Fernando Virgolino, chefe de Imunização da SMS.

Outros grupos já vacinados – Também já foram vacinados os funcionários dos hospitais que trabalham na linha de frente no combate à Covid-19, Unidades de Pronto Atendimento (UPA), Samu-192, Laboratório Central de Saúde Pública da Paraíba (Lacen/PB), Instituto de Medicina Legal (IML), Serviço de Verificação de Óbito (SVO), Vigilância Epidemiológica Municipal (Viep) e Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD), além dos idosos que residem em instituições de longa permanência e os trabalhadores desses locais.

Cronograma de Vacinação:

Segunda e terça-feira (1º e 2 de fevereiro)

– Hospital João Paulo II;
– Hospital Infantil Amip;
– Hospital Dom Rodrigo;
– CLIM Hospital Geral;
– Hospital Universitário Nova Esperança (HUNE)
– Hospital Padre Zé;
– Hospital Samaritano;
– Vacinação Atenção Básica Referências SR.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

A Prefeitura de João Pessoa retoma a vacinação da segunda dose contra a Covid-19, nesta segunda-feira (21), para pessoas que já atingiram o prazo...

Política

Em postagem feita agora há pouco no Twitter, o governador João Azevêdo (Cidadania) afirma ser falsa a informação de que as estradas durante o...

Política

A Paraíba recebeu neste domingo (20) mais 129.250 doses da vacina Astrazeneca que serão distribuídas com os 223 municípios para avanço no processo de...

Política

Os animais de estimação estão presentes em uma quantidade considerável de lares brasileiros. De acordo com dados da Pesquisa Nacional de Saúde do Instituto...

Copyright © 2020 js freelas.