Presidente da Câmara, Dinho assume interinamente a Prefeitura de João Pessoa – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Presidente da Câmara, Dinho assume interinamente a Prefeitura de João Pessoa

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Dinho Dowsley (Avante), assumiu interinamente o comando da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), nesta terça-feira (9). Ele substitui, no cargo, o prefeito Cícero Lucena, que cumprirá agenda na Espanha, bem como o vice-prefeito, Léo Bezerra, que viajou nesta segunda-feira (8) para Brasília. Ambos viajam em busca de convênios e recursos para implementar ações na capital paraibana.

Durante os três dias em que estará à frente do Executivo, Dinho cumprirá agendas de visitas a obras, dará ordens de serviços em empreendimentos e fará entregas de equipamentos públicos. “A Câmara de João Pessoa, dentro da sua autonomia, tem sido uma importante parceira do prefeito Cícero Lucena. À frente da prefeitura vou manter esse legado, dando ritmo acelerado às obras em andamento”, ressaltou Dinho.

“Várias das matérias do Executivo tramitaram com rapidez na Câmara Municipal. É com isso que temos contribuído para a construção de uma cidade melhor para os nossos cidadãos”, acrescentou Dinho.

Nesta quarta-feira (10), Dinho representa o prefeito Cícero Lucena no II Congresso Internacional dos Tribunais de Contas, que será realizado em João Pessoa. Na oportunidade, ele comporá a mesa do evento que contará, entre os participantes, com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux. O ministro, no entanto, não estará na abertura do encontro.

Ainda na quarta-feira, Dinho dará ordem de serviço para a pavimentação de uma importante avenida no bairro do Cristo Redentor. O ato está previsto para as 10h. Na sequência, ele fará visita às obras de construção do Terminal de Integração do Valentina (TIV), que tem previsão de investimento de R$ 3,5 milhões em recursos próprios da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP). A agenda da quarta-feira será finalizada com visita às obras do Parque das Águas, em Mangabeira.

Na quinta-feira (11), o prefeito em exercício vai inaugurar a primeira etapa da reforma de uma praça no Castelo Branco. O dado importante é que o bairro é uma das principais áreas de atuação do presidente enquanto parlamentar. Na oportunidade, o secretário de Planejamento, José William Montenegro, vai apresentar o projeto da segunda etapa da obra. Na sequência, segundo o secretário de Infraestrutura, Rubens Falcão, Dinho poderá visitar outras obras de pavimentação em andamento na capital.

Eliza

Com sua posse no comando da PMJP, Dinho passou a presidência da Câmara de João Pessoa para a vereadora Eliza Virgínia (Progressistas), que assume interinamente o cargo. Na sexta, com o retorno de Léo Bezerra ao cargo, Dinho volta ao comando do Legislativo Municipal.

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

O prefeito de Paulista, Valmar Arruda (PL), anunciou, nesta quarta-feira (26), sua adesão à base política do governador João Azevêdo. A decisão ocorreu após...

Política

Para quem ainda tinha dúvida se Francisca Motta (Republicanos) seria candidata à deputada estadual, agora pode ter certeza. É que na noite dessa quarta-feira...

Política

A Prefeitura de João Pessoa segue realizando a testagem de Covid-19 e, nesta quinta-feira (27), serão disponibilizados dois pontos para a população: no Centro...

Política

Os Ministérios Públicos da Paraíba, Federal e do Trabalha, em coletiva nesta quarta-feira (26), recomendaram a exigência do passaporte da vacina em escolas públicas...

Copyright © 2020 js freelas.