Presidente da OAB-PB critica Alexandre de Moraes por ironizar advogados: “se acha soberano a Lei” – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Presidente da OAB-PB critica Alexandre de Moraes por ironizar advogados: “se acha soberano a Lei”

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, criticou, nesta sexta-feira (24), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que ontem ironizou a OAB, ao negar, mais uma vez, um pedido de sustentação oral feito por um advogado durante o julgamento de um agravo regimental no STF.

“Eu vou repetir novamente. A OAB vai lançar outra nota contra mim, vão falar que eu não gosto do direito de defesa. Vai dar mais uns 4 mil tuítes dos meus inimigos. Então vamos fazer, doutor, a festa das redes sociais. O regimento interno do Tribunal Superior Eleitoral acompanhando o regimento interno do Supremo Tribunal Federal, conforme decisão do Supremo Tribunal Federal, não há sustentação oral em agravos”, disse Moraes.

O presidente da OAB-PB, Harrison Targino, afirma que a postura do ministro “é extremamente desrespeitosa com a OAB, entidade de grande relevância, e contribui para deterioração das relações republicanas entre as instituições”.

Harrison Targino afirmou que o ministro “Alexandre de Mores se acha soberano a Lei”. Harrison Targino disse também que “é preciso enfrentar por definitivo o papel do Supremo e a extensão dos seus poderes, sem temor, sem medo e com diálogo”.

“Mais Uma vez, o ministro Alexandre Moraes, mostrando uma certa posição reiterada de achar-se soberano a Lei, inibe a advocacia de exercer o seu mumus e fazer a sustentação oral em um Tribunal. Dar a aplicação de que o regimento interno é maior do que a Lei, desrespeita a vontade soberana do povo, que se manifesta evidentemente pela Lei. Além do que, aproveita para de forma irônica e desrespeitosa, agredir a própria ordem dos advogados do Brasil, a entidade que representa a advocacia e representa a todos nós. Não haveremos de ficar calados, nem silentes, frente a mais a esta postura. É preciso sim discutir o papel do Supremo e de seus membros”, afirmou.

“A OAB que tem sido firme na defesa da advocacia, mas tem priorizado o diálogo, se vê mais uma vez surpreendida com uma postura que aposta no desatino, na desagregação, que mais uma vez atrapalha as relações institucionais. A OAB que sempre apostou no diálogo, com firmeza, permanece na mesma linha, sem baixa a cabeça, sem abdicar da luta pela advocacia e suas prerrogativas e chamando os poderes para um diálogo construtivo, que possa levar ao consertamento das relações dos Poderes para evitar excessos e não admitir autoritarismo”, acrescentou.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

one × 1 =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

A Polícia Federal indiciou nesta quinta-feira (21) o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e ex-integrantes de seu governo por abolição violenta do Estado democrático de...

Política

A deputada estadual Doutora Paula (Progressistas) representou o prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir, na solenidade de certificação e entrega dos troféus da edição 2021-2024...

Política

O prefeito Cícero Lucena autorizou, nesta quinta-feira (21), as obras de reforma e ampliação do Mercado Público do Castelo Branco, que entre as intervenções...

Política

O vereador eleito pelo MDB, Maciel do Café, fará parte da base de sustentação do governo de Garrancho na Câmara Municipal de Princesa Isabel...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.