Projeto garante oferta diária de feijão e arroz em pelo menos 50% das merendas servidas – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Projeto garante oferta diária de feijão e arroz em pelo menos 50% das merendas servidas

Arroz e feijão é uma dupla perfeita quando o assunto é a nutrição humana. Os alimentos, preferências nos pratos dos brasileiros, fornecem aminoácidos essenciais necessários à saúde. Para tornar a oferta deles obrigatória nas escolas, o deputado federal Leonardo Gadelha (PSC) apresentou o projeto de lei 1466/2021 na Câmara Federal.

A propositura torna obrigatória a oferta diária de feijão e arroz em pelo menos 50% das refeições servidas no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

“Esse projeto tem o objetivo de adequar a alimentação servida nas escolas públicas às necessidades nutricionais das crianças, jovens e adolescentes, de forma que seja incluído, ao menos em uma das refeições servidas diariamente, o arroz e o feijão”, explicou o parlamentar.

Leonardo destaca que o arroz e o feijão, juntos, formam um pacote completo de vitaminas e nutrientes. O carboidrato do arroz tem a energia que a criança precisa para enfrentar a rotina do dia a dia e a proteína e o ferro do feijão fazem bem principalmente para o intestino, o coração e o sistema imunológico.

A dupla arroz e feijão conta ainda com a abundância de vitaminas do complexo B e cálcio, importantes para a manutenção das células, fortalecimento dos ossos, cabelos e unhas, reparação muscular e prevenção de doenças, como anemia e diabetes.

“Considerando a riqueza nutricional do mais popular prato da refeição do Brasil, é essencial que esteja presente com frequência no cardápio escolar. Importa salientar que já possui orçamento destinado à compra de alimentação escolar, não havendo, portanto, que se falar em impacto financeiro que afete o erário ou criação de despesa”, explicou.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

O governador João Azevêdo esteve, neste sábado (21), no município de Cubati, no Curimataú paraibano, ocasião em que inspecionou as obras da primeira etapa...

Política

O governador João Azevêdo participou, na noite desta sexta-feira (20), na cidade de Monteiro (5ª Região Geoadministrativa), da audiência do Orçamento Democrático Estadual, oportunidade...

Política

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou sessão solene, nesta sexta-feira (20), na Cidade de Cajazeiras, para a entrega de honrarias a diversas autoridades...

Política

O governador João Azevêdo visita, neste sábado (21), a região do Curimataú, onde visita e inaugura obras nas áreas da educação, saúde e assistência...

Copyright © 2020 js freelas.