O projeto Leitura em Tela realizado pela Prefeitura de Princesa Isabel, por meio da Secretaria de Educação, recebeu o reconhecimento da Fundação Lemann e foi tido como exemplo para ser seguido em outros municípios do Brasil. Nesta sexta-feira (30), durante live com a presença do prefeito Ricardo Pereira (Cidadania), o presidente executivo do Programa Educar Pra Valer, da Fundação Lemann, José Clodovêu de Arruda Coelho Neto, mais conhecido como Vevêu Arruda, parabenizou o projeto e os resultados alcançados. Na ocasião, aconteceu ainda a premiação de 13 alunos.
Vevêu Arruda aproveitou a oportunidade e elogiou o compromisso do governo municipal com a educação, destacando Princesa Isabel como exemplo para os demais municípios do país. Para ele, o município conseguiu traçar caminhos e alternativas para o ensino-aprendizagem eficiente mesmo nesse momento de pandemia causada pelo coronavírus.
“Apesar desse problema gravíssimo, não se rendeu a essa dificuldade. Ao invés de se render, vocês estão dando exemplo com esse projeto belíssimo Leitura na Tela, que eu quero parabenizar porque é uma forma de você superar o problema. Ao invés de se curvar ao problema, supera o problema, e supera exemplarmente com uma coisa que é super importante que é a leitura. Tenho certeza que a equipe do Educar pra Valer percebe e enxergará num projeto como esse um exemplo para ser compartilhado com outras redes”, destacou o presidente da Fundação Lemann.
Vevêu destacou ainda ao prefeito Ricardo Pereira seu orgulho e contentamento com o trabalho realizado em Princesa Isabel. “Então, prefeito Ricardo, posso falar em nome da Associação Bem Comum, em nome da Fundação Lemann, o nosso contentamento, a nossa satisfação pelos resultados que vem acontecendo em Princesa Isabel, pelo trabalho que você lidera, pela sua equipe da Secretaria de Educação e, na medida que você transforma isso não num projeto da prefeitura, mas num projeto da cidade”, disse.
Princesa Isabel é um dos 25 municípios brasileiros que contam com a parceria com a Fundação Lemann. Em 2020, foi o município melhor avaliado pela Fundação. Os investimentos realizados a partir de 2017, fez saltar de 1.715 alunos para quase 2.700 agora em 2021 e elevou o município ao 4º melhor IDEB da Paraíba – melhor resultado da história.