Rica em história e belezas e ao lado de João Pessoa, Cabedelo é opção de turismo e lazer – André Gomes
Siga nas redes sociais

Negócios

Rica em história e belezas e ao lado de João Pessoa, Cabedelo é opção de turismo e lazer

A menos de 20 km de João Pessoa, o município de Cabedelo se destaca pelas belas praias e costuma ser uma opção de lazer e turismo de quem deseja conhecer mais a cultura da Paraíba. Ela foi fundada em 4 de novembro de 1585, em torno de uma fortaleza construída por portugueses a fim de defender a entrada do estuário do rio Paraíba e a cidade de Filipeia de Nossa Senhora das Neves, atual João Pessoa. Este ano, completa 67 anos de emancipação política e carrega um legado de história, beleza, calmaria e rica gastronomia.

Cabedelo possui um verdadeiro patrimônio natural e cultural a poucos quilômetros da Capital, sendo as praias um dos principais destaques da região. Intermares, Ponta de Campina, Praia do Poço, Praia Formosa e Camboinha compõem a orla da cidade.

Outro ponto característico que atrai turistas de todo o país é a Praia de Jacaré pelo seu pôr do sol e pela apresentação do Bolero de Ravel, realizada no rio Paraíba por Jurandir do Sax, figura tradicional do momento. É em Cabedelo também que se inicia a rodovia transamazônica BR-230, que tem seu KM 0 na cidade paraibana e só termina no município de Labréa, no Amazonas.

Além das belezas, Cabedelo vem se destacando pelo crescimento imobiliário e desenvolvimento econômico, fortalecidos pelo turismo pujante.

Contemplando essa realidade, a MGA Construções está finalizando seu primeiro empreendimento em Camboinha 2, uma das principais praias da região. O empreendimento Maré, fica localizado em frente ao mar – no conhecido estilo pé na areia, integrando o conforto de apartamentos inteligentes ao lazer da vida à beira-mar.

A previsão de entrega do Maré é ainda nesse verão, quando a construtora fará mais um lançamento em Cabedelo. Dessa vez, o empreendimento será em Camboinha 1 e tem um projeto exclusivo, com apenas 30 apartamentos de 3 e 4 suítes, que vão de 104 m2 a 145 m². Os maiores detalhes devem ser divulgados em breve.

Diretora comercial, Christina Santiago explica que a decisão por Cabedelo veio por perceber todas as potencialidades da região .Por ser uma cidade menor e inteiramente praiana, ela concentra o que as pessoas procuram: belezas, mar convidativo e qualidade para viver muitos verões ou para residir. Tudo isso faz desse próximo lançamento uma excelente opção de investimento patrimonial. Com a região em ascensão, o resultado positivo do investimento para a família é uma consequência natural”, pontuou.

O Maré – que está próximo da entrega – possui nove apartamentos, sendo dois por andar. As unidades variam entre 103m² e 185m² distribuídas em quatro pavimentos. Fica próximo de restaurantes, bares, academias e da Ilha na Praia de Areia Vermelha.

História

Outras opções de lazer também incluem conhecer a Fortaleza de Santa Catarina , visitar o Farol da Pedra Seca, um ponto turístico histórico da região ou ir até o Dique de Cabedelo.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 1 =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Negócios

Fazer castelos de areia, brincar na beira da praia enquanto as ondas chegam ou procurar conchinhas pelo chão: as memórias do verão de uma...

Negócios

A Praia de Camboinha 2, em Cabedelo, agora conta com um empreendimento de alto padrão e pé na areia: o Maré, da MGA Construções,...

Negócios

A maior empresa de saúde da América Latina é também uma das mais bem classificadas no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS). Na...

Negócios

A preocupação com a sustentabilidade e o cuidado com o meio ambiente são assuntos cada vez mais urgentes, inclusive na construção civil, que tem...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.