O secretário de Finanças e um dos pré-candidatos a prefeito de Princesa Isabel, Fábio Braz, se comprometeu, durante entrevista ao programa Poder e Notícia, da rádio Princesa FM, caso seja o escolhido do grupo e vença a eleição, a não ser candidato a reeleição em 2028. Ele abriria mão da disputa para apoiar um possível retorno de Ricardo Pereira no pleito de 2028. Braz ainda se comprometeu a não pactuar com o nepotismo na gestão municipal e a apoiar em 2026 as possíveis candidaturas de João Azevêdo, Hugo Motta e Hervázio Bezerra.
Fábio disse estar pronto para o embate, mas garante que respeitará a decisão do grupo se outro nome for o escolhido (Ana Paula, Garrancho ou Zé Casusa) pelo prefeito Ricardo Pereira para disputar a sucessão. Afirmou que o grupo está unido e confiante na vitória no próximo ano.
“Nosso grupo vai marchar unido e ganhar a eleição. Esse grupo vem unido desde 2012, sempre coeso e por isso caminhamos para vitória. O nome que for escolhido pode contar comigo”, afirmou Fábio, admitindo que também pode disputar uma vaga na Câmara Municipal de Princesa se não for o escolhido para disputar a Prefeitura.
Fábio revelou ainda que o prefeito Ricardo Pereira pode se decidir por apresentar outro nome para a sucessão, fora os que já estão na disputa. “Pode surgir um novo nome no grupo para a disputa. Isso vai ser definido pelo prefeito Ricardo”, disse.
Caso eleito, Fábio Braz disse que manterá a eficiência da gestão atual, mas focará em temas urgentes para a acidade como a construção de um novo cemitério, a revitalização do açude Padre Ibiapina, além de uma atenção maior ao Instituto de Previdência Municipal (IPM).
Definições
O prefeito Ricardo Pereira tem a disposição para disputar a Prefeitura de Princesa Isabel, até agora, quatro nomes. São eles: Fábio Braz; a secretária de Educação, Ana Paula; o presidente da Câmara Municipal, Garrancho e o vice-prefeito Zé Casusa. O anúncio do nome escolhido está a cargo do prefeito e pode ser divulgado ainda este ano ou no início do próximo.