Ter pet em casa reduz estresse, reduz alergias e faz bem para o coração – André Gomes
Siga nas redes sociais

Cotidiano

Ter pet em casa reduz estresse, reduz alergias e faz bem para o coração

Dá trabalho, mas também traz uma série de benefícios: ter um animal em casa ajuda na redução do estresse, auxilia no tratamento de transtornos mentais e até diminui a pressão arterial. Uma pesquisa feita pelo Radar Pet apontou que mais de 37 milhões de domicílios no Brasil contam com algum animal, sendo o segundo país no mundo quando se fala em população pet.

Seja em casa ou apartamento, os animais têm ganhado os lares do Brasil e o movimento não é à toa – um estudo realizado pela Universidade Estadual de Nova Iorque mostrou que os menores índices de tensão são registrados ao estar na companhia de um peludo. Já outro estudo, dessa vez feito pela Universidade de Wisconsin-Madison, mostrou que ao ter um animal em casa, as crianças têm 33% menos chances de desenvolver alergias e ainda fortalecem o sistema imunológico.

O coração de quem convive com os bichos também é beneficiado. Segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e o Instituto Nacional de Saúde (NIH), ter um animal em casa reduz a pressão sanguínea, o colesterol e até o nível de triglicerídeos.

O levantamento feito pelo Radar Pet aponta que 58% dos tutores são casais ou pessoas que moram juntos, mas a maioria ainda é feminina, sendo 60% mulheres quando se fala das pessoas responsáveis pelo animal.

A maior parte das pessoas responsáveis pelos cuidados dos animais de companhia são mulheres, com uma média de 60%. Além disso, 58% dos tutores são casais ou pessoas que moram juntas. Grande parte dos responsáveis, tanto por cães ou gatos, também são famílias com filhos de diversas idades. Apenas cerca de 10% dos tutores moram sozinhos.

Segundo pesquisas dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e do Instituto Nacional de Saúde (NIH), nos Estados Unidos, criar um bicho em casa ajuda a reduzir a pressão sanguínea, o colesterol e o nível de triglicérides. Consequentemente, servem de prevenção contra ataques do coração e outras doenças cardiovasculares.

Moradia

Quando se tem o pet, é preciso levar em conta também o lugar onde vai morar. Funcionalidades são diferenciais em prédios, já que além de ter um abrigo confortável, os animais – principalmente o cachorro – precisam de passeios e momentos ao ar livre para uma rotina equilibrada.

Estar em parques e áreas verdes também é importante para que o animal possa gastar energia e conhecer outros pets. No bairro de Jardim Oceania, na capital paraibana, a MGA Construções possui empreendimentos que ficam ao lado do Parque Parahyba 2 e instalou no local um ‘pet place’ que pode ser utilizado pelos moradores da região. O ‘Soul’ está sendo construído em frente ao parque, assim como ‘Arbo’, que possui ainda um apoio pet – um espaço para os animais tomarem banho.

MGA Construções

A MGA é uma construtora de João Pessoa com mais de 15 anos de história e 19 empreendimentos idealizados para garantir qualidade de vida aos moradores da capital e região metropolitana. São diversas opções localizadas próximo à praia e podem ser tanto para moradia quanto para investimento.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × cinco =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Cotidiano

Natural de João Pessoa e formada em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), tem especialização em texto jornalístico e MBA em negócios...

Cotidiano

A cantora Juliette fez um desabafo emocionante durante show realizado em João Pessoa (PB), na noite deste sábado (2), no Teatro Pedra do Reino....

Cotidiano

No Dia da Advocacia Criminal, comemorado neste sábado (2), Sheyner Asfóra, presidente nacional da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim), escreveu artigo sobre as...

Cotidiano

Uma das maiores agências de publicidade do Brasil completa 25 anos de história e sucesso  – 10 destes em João Pessoa – com uma...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.