TV Cidade João Pessoa é finalista de prêmio nacional de jornalismo - André Gomes
Siga nas redes sociais

Cotidiano

TV Cidade João Pessoa é finalista de prêmio nacional de jornalismo

A TV Cidade João Pessoa está entre os finalistas do Prêmio MOL de Jornalismo para a Solidariedade 2024, na categoria Jornalismo Tradicional – Vídeo, ao lado de grandes emissoras como Globo e Record. Os vencedores do prêmio serão escolhidos por meio de votação popular, que acontece na página oficial do prêmio, através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeOzBfRAd3_x9mfWnHaAz89dJV71x74-HexSXcGY60o8IqlWA/viewform. Os vencedores serão conhecidos em uma cerimônia no dia 7 de abril, no Masp, em São Paulo.

A reportagem ‘Voluntariado’, do programa Cidade Repórter, conduzida pela jornalista Juliana Teixeira, destaca histórias de pessoas e organizações que fazem a diferença na vida de quem vive à margem da sociedade, como o projeto Geladeira Solidária, a Associação Arcelina Candeia e a ONG Milagre do Sertão, que levam alimentos, qualificação profissional, atendimento médico e, principalmente, esperança para quem mais precisa.

A reportagem contou com um trabalho conjunto da equipe da TV Cidade João Pessoa e apresentou relatos emocionantes de pessoas que vivem em situação de rua e só conseguem se alimentar por força do voluntariado. Assim como apresentou o ponto de vista de quem se dedica para viabilizar as doações e oportunidades para quem mais precisa. “Os relatos trazidos são emocionantes, mostram como o trabalho voluntário é importante e pode complementar e levar um pouco mais de dignidade às pessoas”, destacou a repórter Juliana Teixeira.

Além de ser um reconhecimento aos profissionais da TV Cidade, estar finalista em prêmio nacional também reforça a importância da TV Pública na colaboração da transformação da sociedade.

“Para nós que fazemos a TV Cidade João Pessoa, uma TV pública, é uma alegria e uma honra muito grande disputar com algumas das maiores empresas de comunicação do Brasil. Não é apenas a TV Cidade ocupando esse lugar tão especial, mas sim todas as pessoas e histórias que reportamos todos os dias. O reconhecimento já é uma vitória”, afirma Juliane Ramalho, diretora executiva da TV Cidade.

O Prêmio MOL de Jornalismo para a Solidariedade é uma iniciativa do Instituto MOL para reconhecer o trabalho de jornalistas, comunicadores populares e estudantes de comunicação que contribuem para fortalecer a cultura de doação, a solidariedade e a atuação das organizações da sociedade civil, destacando a importância dos temas para o exercício da cidadania no país.

Além da avaliação do júri especializado, composto por jornalistas qualificados, o prêmio conta com votação popular. Clique no link para votar: basta escolher opções em todas as modalidades e, por fim, selecionar na categoria Jornalismo Tradicional Vídeo, a opção Cidade Repórter – Voluntariado.

A reportagem da TV Cidade João Pessoa é a única representante do Norte-Nordeste na categoria e concorre com programas de renome nacional como o Fantástico e Bom Dia Brasil, da Rede Globo. A votação vai até 31 de março. “São grandes profissionais, ótimas matérias e estar nessa disputa nos mostra que estamos no caminho certo. A gente aproveita para pedir a participação de todos nessa votação”, destacou Laura Luna, diretora de Jornalismo e Redação da TV Cidade.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − 10 =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Cotidiano

Atendendo a uma solicitação do Ministério Público da Paraíba, o Conselho Regional de Medicina Veterinária da Paraíba (CRMV-PB) realizou uma inspeção no canil municipal...

Cotidiano

A Polícia Civil da Paraíba, em conjunto com o Conselho Regional de Medicina Veterinária da Paraíba (CRMV-PB), realizou uma ação no município de São...

Cotidiano

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) está disponibilizando, a partir desta segunda-feira (30), 27 vagas de emprego em Princesa Isabel. Essa semana...

Cotidiano

Seis em cada dez doenças infecciosas que acometem seres humanos têm origem em animais, segundo dados do Ministério da Saúde. Estima-se que existam mais...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.