Vacinação neste sábado será exclusivamente no acesso para pedestres do Mangabeira Shopping – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Vacinação neste sábado será exclusivamente no acesso para pedestres do Mangabeira Shopping

Para garantir a assistência preventiva e contínua à população pessoense, neste sábado (11), a Prefeitura de João Pessoa contará com o ponto de apoio localizado no Mangabeira Shopping, apenas no acesso para pedestres, localizado no subsolo, com a oferta de todas as vacinas do calendário de rotina e a que previne contra Covid-19, para todos os públicos a partir de seis meses de idade. A ação de imunização estará disponível à população no período das 8h às 16h.

Para crianças entre seis meses a dois anos está sendo ofertada a primeira e a segunda dose, para quem já iniciou o esquema vacinal com o imunizante ‘Pfizer-BioNTech baby’ a pelo menos quatro semanas (28 dias).

Para as crianças a partir dos 3 anos a terceira dose, que é a dose de reforço, é recomendada para quem iniciou o esquema primário (básico) completo, ou seja, Dose 1 (D1) e Dose 2 (D2) com a vacina Coronavac contra a Covid-19, e poderão ir aos serviços de saúde fazer o reforço com o imunizante Pfizer Baby.

As crianças de 5 a 11 anos devem receber uma dose de reforço quatro meses após a segunda dose. A vacina aplicada nesta faixa etária é a Pfizer pediátrica. Para os demais grupos a campanha segue normalmente, com a aplicação da 1ª e 2ª doses da vacina e, ainda, a oferta das duas doses de reforço que são a 3ª e 4ª doses, ofertadas a população de acordo com a programação vacinal e com a faixa etária divulgada pela Prefeitura de João Pessoa.

Todos os serviços da rede municipal de saúde ofertam os imunizantes de campanha e de rotina, garantindo a assistência preventiva. O Disque Vacina funciona de segunda a sexta-feira, pelos números (83) 98600-4815 e 3212-3371 e continuará atendendo para realização de agendamentos apenas de crianças com comorbidades e acamadas, restritas aos leitos.

Documentação para crianças

No momento da vacinação, é necessário apresentar um documento oficial ou certidão de nascimento da criança e cartão SUS.

Locais para vacinação em João Pessoa neste sábado (11):

Mangabeira Shopping (apenas acesso para pedestres)
Imunizantes: Todos os imunizantes de cartão de vacina (calendário de rotina) e Covid-19 para todos os públicos elegíveis a vacinação, a partir dos seis meses de idade.
Horário: 8h às 16h.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + 2 =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), Nominando Diniz, tomou posse como prefeito de João Pessoa nesta quarta-feira (17). Nominando assume o...

Política

O prefeito Cícero Lucena viaja, nesta quinta-feira (18), para Paris, na França, onde cumpre etapas para firmar contrato importante com a Agência Francesa de...

Política

O deputado estadual Dinho Papa-léguas (PSDB) rebateu as fake news sobre a disputa eleitoral em Campina Grande e reafirmou que é pré-candidato a vereador...

Política

Estão abertas as inscrições para o I Seminário Extraordinário Memorial de Gestão e Transição que será realizado no próximo dia 25 de julho, em...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.