Sorrir faz bem para a saúde física e mental, e ainda é peça importante para a interação e socialização. Mas 66% dos brasileiros afirmam que seu sorriso atual é feio e 54% sente medo de sorrir e gargalhar em público, segundo estudo realizado pelo Instituto Edelman Insights.
No Dia Mundial do Sorriso, celebrado nesta sexta-feira (6), a cirurgiã-dentista da Hapvida Interodonto, Suyane Carneiro, fala sobre os cuidados para manter a saúde bucal em dia e não ter receio na hora de abrir aquele sorrisão.
“O sorriso contagia e pode alegrar um ambiente. Ele é o nosso cartão postal, mas, muitas vezes, as pessoas não conseguem sorrir, por falta de um dente, por um dente incomodar, ou mesmo por falta de todos os dentes”, disse.
A dentista afirma que os problemas de saúde bucal, como uma restauração que não está legal ou um dente que está mais amarelado, aumentam o receio de sorrir.
“Quando nós cuidamos da nossa saúde bucal, cuidamos do nosso sorriso, nós temos a segurança, felicidade, alegria em estar sorrindo, pois nós estamos bem com o nosso próprio corpo”, destacou.
Para sorrir sem culpa, Suyana Carneiro recomenda manter uma boa saúde bucal, com escovação adequada e idas regulares ao dentista. “Precisamos manter uma boa escovação, usar o fio dental, utilizar o enxaguante bucal de forma adequada. Esses cuidados resultam em dentes saudáveis e a segurança de sorrir”, pontuou.