ALPB aprova projeto que isenta impostos no Centro Histórico de João Pessoa – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

ALPB aprova projeto que isenta impostos no Centro Histórico de João Pessoa

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, na sessão desta quarta-feira (13), o Projeto de Lei, de autoria do Governo do Estado, que dispõe sobre a redução de 100% do valor do Imposto sobre Transmissão “Causa Mortis” e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos – ITCD – devido na transmissão ou doação dos imóveis localizados na Zona Prioritária do Centro Histórico de João Pessoa.

Essa matéria faz parte do projeto Viva o Centro, que vai conceder incentivos fiscais para empresários e para que pessoas físicas possam morar no Centro Histórico de João Pessoa. A propositura segue a linha de iniciativas públicas para proporcionar o resgate econômico e social para os imóveis localizados na Zona Prioritária do Centro Histórico de João Pessoa, que será delimitada por Decreto do Poder Municipal.

Para melhorar a situação, tanto o Governo quanto a Prefeitura de João Pessoa vão lançar pacotes de incentivos fiscais para que empresários voltem a ocupar a área.

Os parlamentares aprovaram, ainda, o projeto 766/2023, que institui a Semana Estadual da Maternidade Atípica na Paraíba. De acordo com o autor da proposta, o deputado Chió, a iniciativa será realizada anualmente, sempre na terceira semana de maio.

“Estabelecer uma semana para a maternidade atípica, é dar voz a estas mães que, por vezes infinitas, são porta-vozes de seus filhos. É ampliar os espaços de discussão sobre esse tema, que é fundamental para o desenvolvimento das políticas públicas voltadas para essas mães, considerando a tristeza profunda que vivenciam pela perda do filho idealizado, chamado de “luto materno”, perpassando pelos estágios iniciados com a negação, culpa, revolta e outros sentimentos, até alcançarem a aceitação. É possibilitar o ativismo, engajamento, participação social e política por meio da constituição de uma rede de apoio”, detalha o deputado.

Também foi aprovada pela Casa de Epitácio Pessoa a autorização ao Poder Executivo para contratar a operação de crédito junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) até o limite de R$ 800.000.000,00 (oitocentos milhões de reais) destinados a implantação do Projeto Paraíba+ Infraestrutura, Ciência e Inovação.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 4 =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

A prefeita eleita de Guarabira, Léa Toscano, do União Brasil, agradeceu nesta segunda-feira (7) a todos os guarabirenses pela vitória nas urnas, ocorrida neste...

Política

O número de mulheres eleitas prefeitas na Paraíba aumentou se comparada a eleição de 2020. Esse ano, foram eleitas 54 mulheres, enquanto que na...

Política

Léa Toscano, do União Brasil, foi eleita neste domingo (6) prefeita de Guarabira com 18.059 votos válidos (52,16% do total). Com isso, a partir...

Política

Garrancho, do PSB, venceu a eleição em Princesa Isabel com um total de 7.988 votos (58,14%). Rúbia Matuto ficou em segundo lugar com 5.752...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.