Cícero Lucena apresenta obras e equipamentos a parlamentares de Pernambuco – André Gomes
Siga nas redes sociais

Sem categoria

Cícero Lucena apresenta obras e equipamentos a parlamentares de Pernambuco

O prefeito Cícero Lucena tem reiterado que as obras e serviços públicos não devem ter qualidade inferior a qualquer outro padrão. Em João Pessoa, ele tem imprimido um ritmo forte de trabalho e colocado a excelência na reconstrução de escolas para um padrão tecnológico, parques lineares, intervenções em mobilidade urbana, pavimentação de ruas, recuperação e construção de equipamentos de saúde. Nesta quinta-feira (14), o gestor da Capital apresentou algumas dessas experiências para uma comitiva de parlamentares de Pernambuco, que alçaram a gestão pública municipal ao posto de referência para o Brasil.

Cícero Lucena recebeu a deputada federal Clarissa Tércio, a vereadora recifense Missionária Michelle Collins, além de gestores públicos pernambucanos, que se impressionaram com o que está sendo colocado em prática pela Prefeitura de João Pessoa para oferecer uma perspectiva melhor para a população. A comitiva visitou unidades de ensino e suas ferramentas tecnológicas, obras que estão transformando as Três Ruas em Parque, com projeto de mobilidade urbana, Centro de Doenças Raras e a primeira Farmácia Container, ambos no Bancários.

“Uma das áreas que Deus tem nos permitindo mais avançar é na Educação”, iniciou o prefeito durante visita na Escola Aruanda. “Eu sou fruto da escola pública – municipal, estadual e federal – e, como forma de retribuir a minha formação, estamos cuidando da Educação em João Pessoa, garantindo a melhora da parte física, dotando de tecnologia e oferecendo uma pedagogia moderna”, afirmou Cícero Lucena se referindo ao trabalho que já reconstruiu 34 unidades de ensino na Capital e incorporou salas Google, Maker e projetos de cultura e esportes.

A deputada Clarissa Tércio disse que se impressionou com tudo que viu e também destacou o zelo dos profissionais no cuidado com os usuários e projetou João Pessoa como modelo para o Brasil.

“Ver a gratidão do povo, a gratidão das crianças pelo trabalho do prefeito Cícero é ver que realmente é possível. Então, eu quero aqui me colocar à disposição como deputada federal, lá em Brasília, para estar caminhando junto ao prefeito Cícero, porque João Pessoa é uma referência para o Brasil. Eu faço questão de dizer aqui porque eu vi com os meus próprios olhos, antes eu só podia saber de ouvir falar, mas estive aqui, vi o quanto é possível a gente fazer cada dia mais e melhor”, afirmou a deputada.

Já a Missionária Michelle Collins, vereadora do Recife, além da qualidade das obras, destacou o olhar humano da gestão municipal. “Eu estou impactada com tudo que vi aqui. Muita competência, trabalho sério, empenho e também vi muito amor e coração envolvido, porque quando temos amor e coração, dentro do serviço público tudo flui. E é isso que eu vi aqui. Quero agradecer muito ao prefeito Cícero, que nos recebeu com tanto carinho, nos acolheu nessa cidade, e aqui nós recebemos uma verdadeira aula de gestão pública. Eu estou saindo daqui com megas experiências, vi a farmácia popular, vi o centro de referência, escola de referência, creche de referência, equipamento de ressocialização de jovens, de prevenção às drogas, tudo que eu vi aqui foi referência e a gente está levando ideias para Recife”, afirmou.

Equipamentos e obras visitadas:

-Parque das Três Ruas, no Bancários: está com 60% da obra já executadas. A Prefeitura está transformando uma área imensa em espaços de lazer, com praças, playgrounds, pistas de cooper, além de quatro corredores viários em asfalto para melhorar a mobilidade urbana na região.

-Centro de Doenças Raras, no Bancários: é administrado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e é o único da região Nordeste a atender cerca de 1.000 pacientes por mês. No Centro, estão cadastradas 7.298 pessoas residentes na Capital e de outras cidades da Paraíba, além do Maranhão, Piauí, Mato Grosso e Goiás.

-Escola Municipal Aruanda, no Bancários:  unidade modelo que a Prefeitura está implementando em toda rede de ensino.

-Farmácia Container, no Bancários: tem a finalidade de atender, principalmente, aos cidadãos que não têm a possibilidade de receber remédios e insumos no horário de atendimento das farmácias das Unidades de Saúde da Família (USFs) e também as pessoas com receitas prescritas por médicos das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e hospitais municipais.

-Centro Escolar Municipal de Atividades Pedagógicas Integradoras Arthur da Costa Freire (Cemapi), em Mangabeira: com obras avançadas para construção de teatro, biblioteca, parquinho adaptado para crianças com deficiência, pavilhão, parque aquático com piscina semiolímpica, piscina infantil e vestiário, um campo de futebol society e estacionamento.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + 9 =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Sem categoria

O governador João Azevêdo empossou, no início da noite desta quinta-feira (13), o novo secretário de Estado da Educação, Wilson Santiago Filho, e o...

Sem categoria

O governador João Azevêdo assinou, nesta sexta-feira (7), a ordem de serviço para o início da construção do Hospital de Trauma do Sertão, no...

Sem categoria

O governador João Azevêdo recebeu, na tarde desta segunda-feira (20), o título de cidadão benemérito da Câmara Municipal de João Pessoa pelos relevantes serviços...

Sem categoria

As contas referentes ao exercício de 2021 da Prefeitura de João Pessoa foram aprovadas, na manhã desta quarta-feira (15), pelo plenário do Tribunal de...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.