Decreto: Governo do Estado reduz público em shows e presença em bares - André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Decreto: Governo do Estado reduz público em shows e presença em bares

Decreto com medidas mais restritivas no combate à Covid-19, do Governo do Estado, foi publicado na edição desta terça-feira (1º), do Diário Oficial do Estado. Entre as principais mudanças está a redução do público nos shows, que passa a ser de 50%.

O texto limita ainda em 60% a capacidade de clientes em bares e restaurantes. Já nos eventos sociais e corporativos, deverá ser exigido a apresentação de cartão de vacinação (duas doses) e o teste negativo para Covid-19, realizado até 72 horas antes.

Ainda traz recomendação aos municípios para que não promovam festas públicas, em espaços abertos, alusivas a feriados municipais e eventos de massa, prévias carnavalescas e carnaval.

A justificada do governo é a dificuldade de controle de acesso das pessoas e da impossibilidade de verificar a condição vacinal do público. As medidas são válidas até o dia 14 deste mês.

Os eventos esportivos devem ter limite máximo de público de até 50% da capacidade do local, e com limitação máxima de cinco mil pessoas, distribuído em pelo menos dois setores distintos.

A cada setor, deve ser destinado uma entrada exclusiva estando as pessoas devidamente vacinadas e portando a carteira de vacinação, em papel ou digital, nos quais constem o esquema vacinal completo.

Está permitida a realização de eventos sociais e corporativos, com até 50% por cento da capacidade do local, observando os protocolos elaborados pela Secretaria Estadual de Saúde e pelas Secretarias Municipais de Saúde.

Nesses eventos, deverá ser exigido a apresentação de cartão de vacinação e apresentação de teste negativo para Covid-19, realizado em até 72 horas antes do evento.

A realização de shows continua liberada, mas com até 50% da capacidade do local e limitação máxima de 5 mil pessoas, observando os protocolos elaborados pela Secretaria Estadual de Saúde e pelas Secretarias Municipais de Saúde.

O decreto estabelece que deverá ser exigido a apresentação de cartão de vacinação (com as duas doses) e apresentação de teste de antígeno negativo para Covid-19, realizado em até 72 horas antes do evento.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × quatro =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) premiou, nessa sexta-feira (12), durante a Funetec 2025, os municípios paraibanos que alcançaram os melhores índices de Desenvolvimento...

Política

A cidade de Pedras de Fogo recebeu, nesta sexta-feira (12), o primeiro lugar na premiação dos municípios paraibanos que se destacaram e obtiveram os...

Política

O governador João Azevêdo recebeu, nesta sexta-feira (12), na Granja Santana, em João Pessoa, a visita do cônsul-geral do Japão no Recife, Masami Ohno,...

Política

A deputada estadual Doutora Paula (PP) cobrou, durante sessão na Assembleia Legislativa da Paraíba, explicações urgentes sobre a situação do Açude de Boqueirão, após...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.