A deputada estadual Doutora Paula (Progressistas) apresentou na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) um projeto de Resolução concedendo a Medalha Epitácio Pessoa ao industrial Pedro Abrantes Neto, pelos notáveis serviços prestados no setor industrial do estado.
“Pedro é um empresário empreendedor que muito tem contribuído com o desenvolvimento econômico do nosso estado, especialmente na região do Sertão, de Sousa e Cajazeiras, onde ele tem empresas que geram emprego e renda, beneficiando diretamente muitas famílias. Por toda essa contribuição com o nosso estado, merece ser agraciado com a Medalha Epitácio Pessoa”, destacou Doutora Paula.
Pedro Abrantes assumiu, no último dia 4, em Campina Grande, a presidência da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep). Ele é natural de Sousa e empresário do ramo da indústria de extração de fibras vegetais, proprietário da Indústria Algodoeira e Tinturaria Patamuté Ltda e da Fiação Patamuté Ltda.
Pedro Abrantes gera mais de mil empregos diretos com unidades da indústria na Paraíba e em São Paulo.
Por sua experiência e empreendedorismo no setor é também o atual presidente do Sindicato da Indústria de Extração de Fibras Vegetais e Descaroçamento de Algodão de Campina Grande.
