A dupla paraibana de vôlei de praia formada pelas atletas Isabella Medeiros Machado e Ana Letícia Gesteira Santos, do Colégio Motiva João Pessoa, vai disputar os Jogos Sul-Americanos Escolares 2025, que acontecem entre os dias 1º e 7 de dezembro, em Assunção, no Paraguai. As jovens conquistaram a vaga ao garantir Medalha de Ouro nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), realizados em outubro, em Uberlândia (MG).
Sob o comando do técnico Alex Fragoso, Isabella e Ana Letícia vêm construindo uma trajetória de destaque no esporte escolar. O desempenho dominante nos JEBs consolidou a dupla como uma das principais promessas do vôlei de praia nacional.
Além do vôlei de praia, a Paraíba também será representada na natação, com os atletas Dayalo Xavier, Helena Scott e Bruno Paiva Silva Morais. A delegação ainda conta com a participação do professor José Hugo, que integra a equipe como oficial.
Segundo o deputado estadual Jutay Meneses, o desempenho dos atletas demonstra a importância do incentivo ao esporte escolar. “A Paraíba está revelando talentos que orgulham nosso estado e mostram o potencial do esporte como instrumento de transformação. Tudo isso é fruto de trabalho, apoio das famílias e investimentos que precisam continuar. Queremos ver nossos jovens cada vez mais conquistando espaços no Brasil e no mundo”, afirmou o parlamentar.
Sobre a dupla
Jogando juntas há mais de um ano, elas já acumulam diversos títulos. Entre eles estão: pentacampeãs do Campeonato Paraibano Sub-15; tetracampeãs da Copa Paraíba Sub-15; tetracampeãs da Copa Track&Field Sub-15; pentacampeãs da Copa Set7 – Sub-16 e Sub-17; campeãs da 2ª Etapa do Campeonato Paraibano Sub-17 (2025); campeãs da Copa Paraíba Sub-17 (2025); duas vezes vice-campeãs Paraibanas Sub-17 (2025); 4º lugar no Campeonato Brasileiro CBVP Sub-17 (2025) – Circuito Banco do Brasil; 9º lugar no CBI – Campeonato Brasileiro Interclubes; e campeãs da Copa Paraíba Sub-21 (2025).