Em João Pessoa, vacinação contra a Covid-19 terá horário extra no final da tarde deste sábado – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Em João Pessoa, vacinação contra a Covid-19 terá horário extra no final da tarde deste sábado

D R T . R J . 15855.Ivomar Gomes Pereira.

Para garantir que cada vez mais a população da Capital tenha acesso a vacina contra a Covid-19, a Prefeitura de João Pessoa promove, neste sábado (15), mais uma ação de imunização. Será das 16h às 22h no Santuário Mãe Rainha, no bairro do Aeroclube, no modelo drive-thru.

A iniciativa visa proporcionar àquelas pessoas que não conseguiram ir durante a semana, ou até mesmo durante o período da manhã deste sábado, a um ponto de vacinação. Durante o ‘Happy hour’ da vacinação, não precisa fazer agendamento prévio para ser imunizado.

Serão oferecidas a D1 para adolescentes a partir dos 12 anos; D2 da Coronavac (28 dias), Astrazeneca (90 dias) e Pfizer (60 dias), além da D3 para quem tem mais de 18 anos (após 120 dias da 2ª dose); imunossuprimidos (após 28 dias da 2ª dose); e trabalhadores de saúde (após 120 dias da 2ª dose).

Documentação

Para receber a primeira dose da vacina, é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa. Já para a D2 e D3, é necessário o cartão de vacinação e um documento pessoal com foto, além de comprovação documental para trabalhadores de saúde e imunossuprimidos.

No caso da terceira dose para os trabalhadores da saúde, eles devem apresentar um documento de identificação original com foto e documentação comprobatória de vínculo em estabelecimento de saúde de João Pessoa, que pode ser: carteira de trabalho, contracheque ou declaração do estabelecimento de saúde. Os profissionais também deverão apresentar a carteira do respectivo conselho. Vale destacar que a cópia da documentação comprobatória deverá ficar retida no ponto de vacinação para fins de controle dos órgãos fiscalizadores.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta os imunossuprimidos sobre a necessidade de apresentação de laudo médico, que ficará retido no local a fins de comprovação.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

Levantamento da Confederação Nacional de Municípios (CNM) feito com 2.469 prefeituras mostra cenário do desabastecimento de medicamentos nas cidades. A pesquisa constatou que mais...

Política

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (4), durante sessão deliberativa virtual, proposta que estabelece regras para os concursos públicos para contratação...

Política

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou proposta que estabelece punição para quem aplica golpes por meio das redes sociais. A pena será maior...

Política

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) participou, nesta quarta-feira (3), da entrega do Selo Social “Prefeitura Parceira das Mulheres” para 44...

Copyright © 2020 js freelas.