Em Mamanguape, Heron Cid defende o resgate da região como potencial político e econômico da Paraíba – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Em Mamanguape, Heron Cid defende o resgate da região como potencial político e econômico da Paraíba

O pré-candidato a deputado federal, Heron Cid (PSB), visitou o município de Mamanguape para dialogar com a população e conceder entrevistas a veículos de comunicação. Durante as conversas, ele defendeu que o município e a região do Vale do Mamanguape possam retomar a posição de destaque na política e na economia do estado, com o fortalecimento na exploração do potencial econômico, agrícola, humano e do turismo.

“Essa vocação histórica e potenciais precisam ser resgatados. Eu me coloco como alguém que tem essa visão de descentralização do desenvolvimento, de ter um olhar para os municípios, para os desafios municipais e gostaria de, como deputado federal, ter a oportunidade de ser um parceiro dessa região, não para troca de votos com prefeitos, lideranças e cabos eleitorais, mas para uma contribuição efetiva, discutindo políticas públicas de desenvolvimento, de oportunidades para as pessoas que aqui moram. De fazer com que essa região explore ao máximo o seu potencial econômico, agrícola, humano e do turismo. Todas essas potencialidades juntas podem levar o Vale do Mamanguape ao lugar que sempre foi dele, um lugar de destaque na economia, na geografia política, econômica e social da Paraíba”, defendeu Heron.

Para o pré-candidato a deputado federal, o importante é fazer com que esses potenciais possam dialogar com a potencialidade do turismo. “O litoral Norte da Paraíba tem belíssimas praias, como Barra de Camaratuba, Praia de Campina e a própria Baia da Traição e Marcação com o diferencial da forte presença da cultura indígena. Então, é uma região que tem todas as credenciais e potenciais para ser muito influente na economia, no desenvolvimento humano do estado”, disse.

Ele lembrou que Mamanguape historicamente sempre foi importante para o estado, desde a época do Brasil Império. Não por acaso foi escolhida para ser um dos municípios da visita do Imperador Dom Pedro II. “Era uma região que tinha porto e que rendia muitos dividendos para a coroa”, ressaltou.

Durante a visita ao município, Heron Cid conversou com a população e ouviu algumas demandas apresentadas. “Foi uma excelente oportunidade de ouvir as pessoas da região sobre as demandas de uma localização geográfica extremamente estratégica e privilegiada para a Paraíba. Ouvimos demandas sobre abastecimento de água, da necessidade de regularidade da segurança hídrica na região. Região que tem bons índices pluviométricos, mas que mesmo assim ainda tem dificuldade no abastecimento. Também ouvimos reivindicações em relação a consertos, recapeamento de estradas.”, afirmou.

Para Heron Cid, o Vale do Mamanguape apresenta um sentimento de pujança histórica, econômica e uma importância que precisa ser resgatada, a partir da sua natural vocação para o turismo e para a produção agrícola, para o agronegócio com a produção da cana, funcionamento das usinas, da fruticultura.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

O prefeito Ricardo Pereira fez uma apresentação sobre os investimentos e o funcionamento da educação adotada pela Prefeitura Municipal, que se transformou em referência...

Política

O Ministério Eleitoral na Paraíba (MPE) aderiu à campanha nacional sobre as eleições 2022, que tem como objetivo reiterar a segurança do voto eletrônico...

Política

O prefeito do município de Aroeiras, César Marques (PSDB), e o ex-prefeito Mylton Marques (PSDB), ao lado do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), declararam...

Política

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB, através da Comissão de Prerrogativas, iniciou, nessa segunda-feira (08), a Caravana das Prerrogativas – Edição...

Copyright © 2020 js freelas.