Férias de verão: praia é destino preferido de turistas para relaxar – André Gomes
Siga nas redes sociais

Negócios

Férias de verão: praia é destino preferido de turistas para relaxar

O brasileiro tem aprendido a explorar as belezas do próprio país, favorecendo o turismo nacional e, principalmente, a região Nordeste, que possui praias, culinária e atrativos que não se encontram facilmente em outras áreas. Um levantamento feito pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional), apontou que 56,3% das agências comercializam pacotes para destinos com sol e praia.

A pesquisa foi feita no segundo trimestre de 2022 quando já se apontava um crescimento na procura de pacotes para a região no final do ano, época de férias e também das festividades. Um levantamento da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) mostrou que praia é o maior interesse de 96% dos turistas que escolhem os destinos no Nordeste.

A tendência acontece principalmente após a flexibilização das medidas sanitárias em decorrência da covid-19 e a facilidade que é viajar no próprio país, principalmente quando se compara às demandas de ir a um destino internacional. Uma pesquisa realizada pela plataforma de reservas Booking.com revelou que, para 63% dos entrevistados no país, viajar tornou-se ainda mais importante agora do que antes da pandemia.

Se viajar é bom, viajar de férias para a praia é ainda melhor: uma pesquisa divulgada pela Booking.com revelou que 75% das pessoas associam esse período ao nascer e pôr do sol à beira mar. O cheiro das férias é também de mar e praia para 73% dos entrevistados na pesquisa. O som das ondas do mar quebrando na praia é o preferido de 70% das pessoas e a textura da areia da praia é a mais associada às férias para 74%.

Para quem quer ir apenas no final do ano e também quem busca o sol e mar em outras temporadas, os empreendimentos têm focado em garantir o conforto atrelado à experiência do contato com a natureza, a praticidade do hotel e ainda preços atrativos. Como opção, o modelo de multipropriedade se destaca entre as alternativas para quem busca viajar regularmente sem ter tantos custos com hospedagem e sem abrir mão das sensações causadas pelo descanso fora de casa.

O formato permite que casas de férias sejam adquiridas por mais de um comprador – com cada um deles tendo um período definido para usufruir do espaço, dividindo não só o tempo de uso, mas também todos os custos do local.

Na Praia de Pipa, localizada no Rio Grande do Norte, o ‘Okan Multi Residence’ da incorporadora Allimulti, será um condomínio especial de alto padrão, contando com serviços de hotelaria integrados, spa, piscinas, saunas, academias e inúmeras funcionalidades.

Com a multipropriedade, além da viagem turística, o destino pode se tornar endereço fixo de férias, sem os custos adicionais do hotel com diárias. O proprietário pode ainda vender sua parte, alugar, ou tomar qualquer outra ação como nos demais imóveis.

Sobre Pipa

A Praia de Pipa fica no município de Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte. Ela une belezas naturais, paisagens de tirar o fôlego, culinária de alta qualidade e toda uma infraestrutura. Possui falésias, areias brancas, águas cristalinas e muito verde. Também conta com piscinas naturais e pequenas baías, habitadas por golfinhos e tartarugas marinhas.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 − três =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Negócios

Milho verde, canjica, pamonha, munguzá, forró, quadrilha e muita animação. Junho é o mês mais amado e esperado por quem vive no Nordeste, que...

Negócios

O bairro do Jardim Oceania, em João Pessoa, agora conta com um ‘Resort Residence’: um empreendimento feito para morar que tem as características de...

Negócios

A Hapvida NotreDame Intermédica lança, em João Pessoa, nesta quinta-feira (6), a terceira edição do Explora, um programa de inovação aberta que pretende atrair...

Negócios

Um refúgio à beira-mar, com conforto, sofisticação e contato com a natureza no melhor do litoral paraibano. Essas são as características do The Haus...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.